mppe-adquire-detectores-de-metal-portateis-para-reforcar-seguranca-institucional

MPPE adquire detectores de metal portáteis para reforçar segurança institucional

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 30

08/03/2022 – O Ministério Público de Pernambuco, através da Assessoria Ministerial de Assistência Militar e Policial Civil (AMPC), adquiriu 30 detectores de metal, do tipo bastão scanner, que estão sendo distribuídos em todas as sedes de circunscrição pelo interior do Estado e nos principais prédios do MPPE na Região Metropolitana do Recife.

O objetivo é reforçar, cada vez mais, a segurança institucional de integrantes e visitantes do MPPE. A utilização dos equipamentos será imediata, pois são de fácil manuseio. Há ainda a vantagem de serem portáteis e, assim, podem ser usados na busca por objetos de metal proibido em cada indivíduo, garantindo uma inspeção mais aprimorada.  

Imagem acessível: fotografia do detector de metal portátil, que tem a palavra scanner impressa no equipamento

“Serão utilizados pelos agentes de segurança e servirão como mais uma ferramenta de apoio no controle de acesso nas instalações da instituição”, afirmou o coordenador da AMPC, o Coronel RRPM Luiz Freitas. “A entrega desses novos equipamentos se soma a outras. Juntas, fazem parte do plano de gestão do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas”, lembrou o assistente militar.

“Os esforços do Ministério Público de Pernambuco, em especial, os esforços desenvolvidos pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, representam uma revolução na segurança institucional do MPPE com ações estruturantes e que, ao final, representam uma maior proteção aos membros, servidores e usuários dos prédios da Instituição”, atestou o secretário-geral do MPPE, Maviael de Souza Silva.

Segundo Luiz Freitas, os detectores de metal se somam a outras aquisições que vêm sendo feitas para melhorar a segurança institucional. “Já adquirimos desfibriladores automáticos, oxímetros digitais, aferidores de pressão digital, coletes de proteção, leitores biométricos faciais, fechos eletromagnéticos, acionadores de emergência rearmável, nobreaks e outras ferramentas.”

“O nosso controle de acesso às unidades do MPPE fica mais seguro com todas essas aquisições, que fazem parte de um plano de ação amplo para a segurança institucional”, salientou o coordenador da AMPC. Segundo ele, até o final da semana, os 30 detectores estarão nas unidades a que se destinam.

Imagem acessível: procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, e o coordenador da AMPC, coronel RRPM Luiz Freitas, seguram um dos detectores de metais adquirido pelo MPPE

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

Flora, Tadeu, Luciano, Henrique Metalúrgico e Babate Entre os Cotados para Assumir o Mandato Após Afastamento de Vereadores em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Números Não Oficiais Indicam Possibilidade de Retorno de …