Cabo: Pesquisas indicam ampla vantagem de Lula Cabral(SD) na disputa pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Altos Índices de Rejeição Comprometem reeleição de Keko do Armazém

Uma recente série de pesquisas realizadas no município do Cabo de Santo Agostinho trouxeram resultados contundentes sobre a corrida pela prefeitura, revelando uma ampla vantagem para o candidato Lula Cabral, do Solidariedade (SD). Enquanto isso, o atual prefeito Keko do Armazém enfrenta altos índices de rejeição, o que sugere uma derrota acachapante em outubro.

Os dados das pesquisas apontam para uma preferência significativa dos eleitores pelo ex-prefeito Lula Cabral, destacando sua gestão anterior e seu compromisso com o desenvolvimento do município. Sua plataforma política, centrada em propostas de infraestrutura, saúde e educação, tem ressoado positivamente entre os cidadãos caboagostinenses.

O último levantamento da DataTrends ouviu 600 eleitores, tem margem de erro de 4% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob nº PE-09112/2024. A autenticidade deste aviso poderá ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço http://www.tse.jus.br, por meio do código 2A88.66A1.20A7.C5F

Reconhecido nacionalmente como um dos maiores empresários do país, Lula levou sua expertise para a administração pública e por esse motivo é reconhecido na cidade com o melhor gestor que por lá passou.

Por outro lado, Keko do Armazém enfrenta um cenário desafiador, com altos índices de rejeição relacionados a questões de gestão, transparência e eficiência administrativa. Seu mandato atual foi marcado por polêmicas, muitas denúncias e críticas, o que se reflete na percepção negativa por parte da população.

“A decepção foi grande, nunca vi a cidade tão abandonada. Sem contar a saúde, é um martírio conseguir uma consulta. Nem Cristo na cruz sofreu tanto” disse Dona Guilhermina moradora de Suape.

Diante desses resultados, a campanha eleitoral no Cabo de Santo Agostinho promete ser intensa e marcada por debates acalorados sobre os rumos da cidade. Enquanto Lula Cabral busca consolidar sua liderança nas pesquisas, Keko do Armazém enfrenta o desafio de reverter sua imagem e recuperar o apoio popular.

No primeiro cenário estimulado, Lula atinge 46%, seguido do Delegado Resende com 16%, Keko do Armazém tem 11%, Jamesson Batera 4%, Joel da Harpa 4%, Dr. Celso Cunha 3%, Brancos e nulos 15%, Não sabe/não respondeu 1%.

No segundo cenário sem Joel da Harpa e Jamesson Batera, incluindo Tereza da Bomboniere, Lula Cabral permanece com 46%, Delegado Resende vai a 17%, Keko segue com 11%, Dr. Celso segue com 3% e Tereza da Bomboniere tem 2%. Brancos e nulos 18%, Não sabe/não respondeu 3%.

No terceiro cenário, Lula vai a 47%, Resende 17%, Keko 11%, Dr. Celso 3%, Dr. Zé Carlos 0%, Brancos e nulos 20%. Não sabe/não respondeu 2%.

No quarto cenário, Lula atinge 48%, Resende 17%, Jamesson 4%, Dr. Celso 3%, Jefferson Timóteo 1%, Brancos e nulos 24%, Não sabe/não respondeu 3%.

No quinto cenário, Lula tem 46%, Resende 17%, Keko 11%, Joel 4%, Jefferson 0%, Brancos e nulos 20%, Não sabe/não respondeu 2%.

No sexto cenário, Lula Cabral tem 51%, Keko do Armazém 12%, Brancos e nulos 35%, Não sabe/não respondeu 2%.

No sétimo cenário, Lula Cabral tem 53%, Jefferson Timóteo 2%, Brancos e nulos 42%, Não sabe/não respondeu 3%.

No oitavo cenário, Lula Cabral tem 49% contra 17% do Delegado Resende, Brancos e nulos 31%, Não sabe/não respondeu 3%.

DataTrends também aferiu o potencial de voto dos candidatos a prefeito. Veja os números:

Lula Cabral

Votaria com certeza – 43%

Poderia votar – 16%

Não votaria de jeito nenhum – 37%

Não conhece o suficiente – 1%

Não sabe/não respondeu – 3%

Keko do Armazém

Votaria com certeza – 10%

Poderia votar – 5%

Não votaria de jeito nenhum – 82%

Não conhece o suficiente – 1%

Não sabe/não respondeu – 2%

Delegado Resende

Votaria com certeza – 13%

Poderia votar – 22%

Não votaria de jeito nenhum – 58%

Não conhece o suficiente – 4%

Não sabe/não respondeu – 3%

O DataTrends também aferiu a avaliação do prefeito Keko do Armazém:

Aprova – 18%
Desaprova – 80%
Não sabe/não respondeu – 2%

O resultado é um desastre para o atual gestor, ficando atrás até da avaliação de Vado da Farmácia quando foi prefeito da cidade.

Em tempo – Passamos pelo centro da Cidade do Cabo e o que vimos foi uma cidade extremamente suja e mal cuidada. Muito lixo e animais soltos nas principais vias deixaram os turistas que estavam conosco assustados. A pedido dos internautas, faremos uma série de reportagens na localidade. Bola murcha !

About Redação

Veja também

olinda-promove-capacitacao-sobre-financas-para-empreendedores

Olinda promove capacitação sobre finanças para empreendedores

Iniciativa é voltada a quem busca alavancar o seu próprio negócio Publicado por: Marcílio Albuquerque, …