mdb-busca-mostrar-unidade-em-torno-de-tebet-e-vai-dialogar-com-aliados

MDB busca mostrar unidade em torno de Tebet e vai dialogar com aliados

Com a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), da disputa presidencial, o nome da senadora Simone Tebet (MDB) ganhou fôlego como aposta da terceira via na corrida às urnas. Ontem, a executiva nacional do MDB formalizou o apoio à presidenciável como representante da aliança a ser formada com PSDB e Cidadania. Este último partido, inclusive, também se posicionou em defesa da pré-candidatura da emedebista. Durante o dia de ontem, diversas lideranças históricas da legenda manifestaram seu apoio a parlamentar. Emedebistas históricos como o senador Jarbas Vasconcelos (PE), Romero Jucá (RR) e Roseana Sarney (MA) deram depoimentos a favor de Tebet. Na sigla, as ausências foram do senador Renan Calheiros (AL) e Eunício de Oliveira (CE). Estes devem seguir apoiando a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT), que tem forte popularidade no Nordeste. “O partido queria dar uma demonstração de unidade e deu. Agora, nós vamos conversar com o PSDB e os partidos do centro democrático. Esse será o movimento que será feito a partir de agora”, aponta o presidente do MDB-PE, Raul Henry. “Sem dúvida alguma Simone é o melhor nome, tem nosso apoio e tem toda a chance de crescimento nessas eleições”, apostou o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire. No esforço de conquistar aliados, Simone deve buscar ainda se reunir com União Brasil e Podemos. Além disso, há uma expectativa especial sobre a definição do PSDB. A legenda vive um processo de fortes divergências internas com a saída de Doria do páreo. Uma ala bolsonarista da sigla tenta influenciar a disputa e atrapalhar a construção de uma alternativa viável nas eleições presidenciais. Contudo, a expectativa é de que, mesmo com o impasse, os tucanos se unam ao projeto de Tebet em breve.

Simbologia em coletiva


Na coletiva do comando do MDB, uma preocupação especial foi com o simbolismo de unidade do partido. Foram escolhidos para participar do momento dirigentes de todas as regiões do Brasil. O representante do Nordeste foi o presidente do MDB-PE, Raul Henry.  

Socialista > Secretário-geral do PSB, o governador do Espirito Santo, Renato Casagrande (PSB), participou de live, ontem, com o pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). Ano passado, o gestor foi responsável por uma rusga com o PT, quando se reuniu com o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil). 

Vice > Um aliado palaciano aponta que o nome da vice-governadora Luciana Santos é o mais quente para assumir a vice-governadoria na Frente Popular, em especial, por ter uma boa relação com as principais lideranças petistas. “Para trazer Lula, Luciana é o nome”, avaliou, em reserva. 

Destaque > O pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), será um dos destaques das inserções regionais do PSB, previstas para serem exibidas no início do próximo mês. O parlamentar vem conciliando as agendas de rua com a gravação dos vídeos.

Veja também

Publicidade Legal – 25 de Maio de 2022 – Editais e balanços

Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo

About Redação

Veja também

Elias Gomes (PT) anuncia Rafael Arruda(MDB), como seu vice em Jaboatão. Rafael foi da equipe de Anderson Ferreira(PL) quando esteve prefeito do Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Como já havíamos anunciado anteriormente no Hoje Pernambuco, …