barateando-hospedagem:multipropriedade-ganha-forca-no-brasil!

Barateando hospedagem:Multipropriedade ganha força no Brasil!

“Com média de crescimento anual entre 5% e 7% na última década, a indústria de Propriedade Compartilhada está madura e consolidada na América Latina, com perspectivas ainda mais positivas para 2023”. A afirmação é de Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI, e coordenadora da Comissão de Propriedade Compartilhada da ADIT. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

        

        Foto: Livá/Divulgação

A executiva, que é responsável pela gestão dos mercados Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, Venezuela e Uruguai, além do Brasil, reforça que o mercado nacional segue em posição de destaque na região latino-americana e se consolida como o terceiro mais importante mercado para a companhia, atrás, somente, dos Estados Unidos e do México/Caribe. “2022 foi o melhor ano de toda nossa história, em termos de afiliações”, comemora Fabiana Leite, informando que o Brasil teve 22 novas afiliações com direito a estreia em novos destinos e regiões que chegam para somar ao portfólio, como Maraú, na Bahia; Gravatá, em Pernambuco; e Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, além de destinos conhecidos e demandados como Porto Seguro (BA); Porto de Galinhas (PE); Praia Grande e Ubatuba (SP);  Búzios (RJ); Penha (SC) e Pipa (RN). “Além disso, confirmamos dois projetos The Registry Collection, que são o Own Time Home Club Gramado, em Gramado, no Rio Grande do Sul (RS), e o Casa Búzios, em Búzios, no Rio de Janeiro”, finaliza.

Além dos novos empreendimentos, a RCI confirma a abertura de mais de 25 novas salas de vendas, ultrapassando 200 espaços especialmente criados para informar e comercializar os produtos e serviços disponibilizados pela RCI em 78 destinos e 17 estados brasileiros – e que se somam ao leque de ofertas mundiais da companhia: hoje, a RCI está presente em mais de 110 destinos e detém uma oferta que ultrapassa 4,2 mil opções de hospedagem. “A possibilidade de ter acesso a diferentes meios de hospedagens em diferentes destinos atrai o consumidor ávido por novas experiências e gera um aumento de demanda que, naturalmente, agrega valor e estimula o crescimento da oferta”, diz Fabiana, lembrando uma das conclusões do estudo “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022”, desenvolvido pela Caio Calfat Real Estate Consulting com informações de um banco de dados próprio e pesquisas junto a agentes ligados ao setor.

Foto: Livá/Divulgação

25 Anos e presença no Brasil

A história da indústria da propriedade compartilhada no Brasil se integra à história da própria RCI, que desembarcou no País 25 anos atrás, a serem comemorados em outubro de 2023. Resiliente, forte e forjada em meio à desafios, a indústria surge como um conceito nos Estados Unidos, na década de 1970, e hoje, consolidada, é motivada pelos benefícios que traz ao investidor (que tem disponível um modelo de negócio sólido e confiável) e ao viajante (que tem à disposição uma forma inteligente e moderna de organizar suas viagens em múltiplos destinos). O lastro internacional e a seriedade com na implantação e difusão da indústria no Brasil e, depois, na América Latina, aliado ao trabalho sério realizado de mãos dadas com os empreendimentos afiliados, garantiram à RCI o status de líder desde então. Bastante amplo e completo, o mapa de presença da RCI no Brasil se integra ao da indústria da Propriedade Compartilhada.

Na Região Sul, por exemplo, a RCI detém 50 empreendimentos nos três estados e 18 cidades, com presença significativa em destinos de lazer e corporativos. Somente no Paraná são 17 empreendimentos nas cidades de Curitiba, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Iretama, Itaipulândia, Ribeirão Claro e Sertaneja. No Rio Grande do Sul, a empresa soma 22 operações e está presente em Bento Gonçalves, Capão da Canoa, Canela, Gramado e Santana do Livramento, que entrou para o portfólio em 2022. Já em Santa Catarina, com 11 afiliados, a RCI atua em Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas, Itajaí, Itapema e Penha.

Enquanto isso, no Nordeste, são 58 empreendimentos em sete dos nove estados e em 27 cidades da região. Em Alagoas são cinco empreendimentos em Maceió e Barra de São Miguel. Na Bahia são 12 afiliados em Salvador, Ilhéus, Mata de São João, Itacaré, Porto Seguro, Una e Maraú, que entrou em 2022. No Ceará, com presenças em Fortaleza, Aquiraz, Beberibe, Camocim, Jericoacoara, Paraipaba e Trairi, são 17 empreendimentos. Paraíba complementa o portfólio com um empreendimento em Pitimbu, enquanto Pernambuco soma sete operações em Ipojuca, Tamandaré, Gravatá e Porto de Galinhas, onde estão dois dos mais novos afiliados. O estado do Piauí soma duas operações em Luis Correia, e o do Rio Grande do Norte soma 12 empreendimentos em Natal, Extremoz, Maxaranguape, Tibau do Sul e Pipa, que também se afiliou em 2022. Para fechar a região Nordeste, Sergipe soma dois afiliados em Laranjeiras.

Escreva a legenda aqui

Igualmente impactante é a presença da RCI na Região Sudeste, com 57 empreendimentos nos quatro estados e em 29 cidades da região que, em 2022, contou com estreias em Búzios (RJ), Praia Grande e Ubatuba (SP). Na divisão por estados, no Espírito Santo, há uma operação em Guarapari. Em Minas Gerais são 10 afiliados em Belo Horizonte, Araxá, Caeté, Fronteira e Poços de Caldas. No Rio de Janeiro, com presença na capital, na Barra do Piraí, em Itaipava, Paraty e em Teresópolis, além de Búzios, são 12 empreendimentos. Já São Paulo reúne o maior número de afiliados da região: são 34 operações em Álvares Machado, Atibaia, Barretos, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela, Itu, Olímpia, Pinhalzinho, Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Santa Clara D’Oeste, São Sebastião e Ubatuba.

Centro-Oeste do Brasil é considerado um dos maiores difusores da indústria. Lá a RCI detém 28 afiliados em quatro cidades e em dois estados da região, que são Goiás, com presenças em Caldas Novas (19 empreendimentos), Pirenópolis (duas operações), Rio Quente (seis empreendimentos), e Mato Grosso, com um afiliado na Chapada dos Guimarães. O mapa de presença da RCI no Brasil também é observado na Região Norte, com quatro empreendimentos afiliados no estado do Pará, em Salinópolis. “Por aqui, seguimos firmes com nossa missão de aumentar as opções de destinos e a oferta de produtos diferenciados a cada ano”, reforça Fabiana Leite.

Foto: Livá/Divulgação

Outra divisão que tem recebido fortes investimentos do Grupo Ferrasa é o Hot Beach Residence, responsável pelas operações do modelo de multipropriedade, que também registrou cifras recordes no último ano.  Somente com o Hot Beach You, ainda em projeto, foram fechados  negócios com 2,2 mil famílias, segundo o diretor de Vacation Ownership, Luiz Fernando Mathia.   “A temporada de 2022/2023 demonstrou o quanto os nossos produtos, Hot Beach Suites, que está na reta final de venda, e o lançamento Hot Beach You, têm excelente aceitação dos turistas que frequentam Olímpia e mais especificamente os empreendimentos do Grupo Ferrasa”. O Vivant EcoBeach Resort, primeiro empreendimento pé na areia da VCA Construtora, escolheu a Livá para a gestão do empreendimento, que marca a chegada da primeira operadora independente de multipropriedade do Brasil à Bahia.

RCI – A forma diferente de viajar™️ é a líder mundial em serviços de viagens no setor da Propriedade Compartilhada. A empresa oferece a plataforma líder de intercâmbios de férias para seus 3,9 milhões de sócios em todo o mundo, fornecendo acesso a mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países. A RCI faz parte da família Panorama que é formada de marcas de viagens da Travel Leisure Co. (NYSE: TNL). RCI Travel oferece serviços de viagens adicionais, permitindo que os sócios RCI viajem com maior flexibilidade durante todo o ano. Para obter informações adicionais, visite o site.

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

Aniversário do Jaboatão: Sesc e Prefeitura entregam 12 quadras de beach tennis na Orla de Piedade

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Orçado em R$ 500 mil, complexo para a …