Prefeitura do Ipojuca inicia recadastramento de trabalhadores de feiras de artes e artesanatos

prefeitura-do-ipojuca-inicia-recadastramento-de-trabalhadores-de-feiras-de-artes-e-artesanatos

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAC), inicia, nesta quinta-feira (09), o recadastramento dos trabalhadores das feiras de artes e artesanato do município. A ação visa organizar a prestação do serviço, com garantia do trabalho e renda dos formais e informais que atuam na atividade, bem como o melhor atendimento aos turistas e frequentadores dos espaços. Para realização do recadastramento, os permissionários de bancos das feiras de artes e artesanatos devem comparecer na base avançada da SEMAC, em Porto de Galinhas, que fica ao lado do “Forró de Bartô”, na Rua Manoel Luiz Cavalcante Uchoa, nº1000.

No momento do recadastramento, será necessário a apresentação dos seguintes documentos: cópia de documento de identificação; certidão de regularidade eleitoral; CPF; comprovante de endereço atualizado (com no máximo 60 dias de emitido em nome do interessado ou com vínculo direto); certidão negativa de registro e distribuição criminal das Justiças Estadual e Federal (nada consta); declaração de que não exerce atividade incompatível com a de permissionário; foto 3X4; cópia dos últimos documentos de autorização (crachá, autorização); declaração de Associação ou Coordenação da feira que atua; comprovação que está inscrito no Cadastro Artístico e Cultural de Ipojuca (CACI); foto da barraca/banca/estrutura/box imprensa em tamanho de, no mínimo, 10X15.

Os trabalhadores devem comparecer no local, das 8h às 13h, conforme calendário de acordo com a feira em que atua até o dia 22 de setembro. Os dias 23 e 24 setembro serão abertos para os permissionários das feiras de artes e artesanatos retardatários. Para dúvidas sobre o processo, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano através dos telefones: 3551.0720 ou 3551.1766.

crédito das foto: Arquivo Secom Ipojuca