suspeito-de-matar ex-companheira-em-olinda-e-preso-em-pousada-em-sirinhaem

Suspeito de matar ex-companheira em Olinda é preso em pousada em Sirinhaém

Foi preso, nessa terça-feira (21), homem suspeito de feminicídio contra a ex-companheira, a cabeleireira Alessandra de Moura, de 42 anos, morta no último dia 31 de maio, no bairro Alto Nova Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele confessou o crime.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o suspeito, de 37 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado no quarto de uma pousada localizada no município de Sirinhaém, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A prisão temporária dele havia sido decretada pela Vara do Tribunal do Júri de Olinda.

O crime ocorreu durante o percurso da vítima para casa. Ela havia largardo do trabalho e seguia de carro para sua residência, quando foi abordada por dois homens em uma moto. Na garupa, estava o ex-companheiro de Alessandra, que deferiu tiros de arma de fogo contra a cabelereira. 

Ainda segundo a PCPE, na ocasião, a motocicleta usada no crime era pilotada por um operador de transporte por aplicativo, que foi identificado e preso, no último dia 3 de junho, por participação no homicídio.

O delegado Francisco Ocelio, titular da 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda, informou que, durante o depoimento, o ex-companheiro da cabeleireira confessou a autoria do crime, mas apresentou versão diferente das testemunhas.

“Testemunhas afirmam que o relacionamento deles já havia terminado há mais de quatro meses e que ela (a vítima) estava se relacionando com outro homem. Mas, na ótica do autor, eles ainda estavam se relacionando. Na sexta-feira antes do crime (27 de maio), ele pegou Alessandra com o namorado e viu aquilo como uma traição“, afirmou Ocelio.

Ainda segundo o delegado, horas antes do crime, o suspeito, que estava nas proximidades da casa da vítima, ligou para o filho dela de 14 anos pergundo se a mãe já havia chegado.

Tanto o piloto da moto preso anteriormente quanto o autor do crime foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR.

“Eu já conclui o inquérito e representei pela declaração da prisão preventiva“, afirmou o delegado. 

Veja também

About Redação

Veja também

A falta que Fernando Bezerra Coelho faz ao Senado Federal: Legado de Atuação e Conquistas por Pernambuco

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Comunidade Política e Cidadãos Reconhecem Contribuição Significativa do …