Prefeita de Jaqueira reajusta salário de professores; atualização é com piso nacional

prefeita-de-jaqueira-reajusta-salario-de-professores;-atualizacao-e-com-piso-nacional

Prefeita de Jaqeurai, Ridete Pellegrino. Foto: William Cavalcanti

Ridete Pellegrino (PSD), prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, atualizou o piso salarial dos profissionais do magistério da educação básica do município. O projeto foi aprovado de forma unânime por todos os vereadores da cidade. Até amanhã (1), os professores já estarão com a atualização do piso salarial em contracheque.

“Os professores estavam em uma luta incansável que já durava sete anos. As perdas somavam aproximadamente 40% no salário”, detalha a prefeita, ao anunciar que o reajuste entrará no salário deste mês”, detalha Ridete ao reforçar o compromisso da gestão, de valorizar os mestres, e reconhecer a contribuição deles para a formação dos jaqueirenses.

Ainda segundo a prefeita, com essa decisão, os professores passam a receber dentro do piso nacional, o valor é de R$2.886,00.

“Após a votação unânime o grito de alegria tomou conta do plenário da Câmara Municipal, ninguém conseguia conter as emoções, o choro dessa vez foi de alegria”, revelou a secretária de Educação de Jaqueira, Gildacy Matias, ao contar do ato de valorização da categoria.

30/09/2021 às 14:18 – Com informações da assessoria

Check Also



Luta dos posseiros de terra em Jaqueira está perto de chegar ao fim

Com o intuito de findar a luta dos posseiros de terra em Jaqueira, a prefeita …