É oficial. Lisca é o novo técnico do Sport. Em anúncio feito na noite desta segunda-feira (27) nas redes sociais, o Leão confirmou a chegada do treinador para comandar o time na sequência da temporada. O comandante, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a dirigir o Rubro-negro na Série B. O contrato do gaúcho de 49 anos vai até o final de 2022. Diante do Cruzeiro, nesta terça-feira (28), o responsável por comandar a equipe à beira do gramado será o auxiliar César Lucena.
Em tom de descontração, o Sport anunciou Lisca com um vídeo que contou com a participação de Neto Baiano. Ex-atleta do Sport, o atacante atuou pelo clube na época em que o agora novo treinador comandava o Náutico, em 2014. Na ocasião, apesar de se elogiarem, ambos trocavam farpas com frequência.
De acordo com o Sport, Lisca chegará à capital pernambucana na quarta-feira (29) para realizar os primeiros trabalhos no clube. No final de semana, tem estreia marcada contra o Vasco, no Rio de Janeiro, em estádio a ser definido. “É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer parte deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou em entrevista à comunicação leonina.
No começo da temporada, logo após a demissão de Florentín, o Sport havia demonstrado interesse em Lisca. No entanto, à época, o acerto acabou não acontecendo por conta de outras prioridades do treinador. Agora, o desejo de treinar o Leão parece ter pesado, segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras.
“Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, pontuou.
O trabalho mais recente de Lisca foi no Vasco, na Série B do ano passado. Além do clube carioca e do Náutico, soma passagens por Internacional, América/MG, Paraná, Ceará, Juventude e Sampaio Corrêa.
Veja também
Futebol TênisApós negociação emperrar, Rhaldney treina no Náutico
Bia Haddad perde na estreia de Wimbledon
Fonte: Folha PE