vice-prefeita-isabella-de-roldao-lidera-mutirao-de-limpeza-no-mangue-e-no-edificio-sede-da-prefeitura-do-recife

Vice-prefeita Isabella de Roldão lidera mutirão de limpeza no mangue e no edifício-sede da Prefeitura do Recife

Ações marcam celebração do Dia Mundial da Limpeza, comemorado oficialmente neste sábado (18). (Foto: Brenda Alcântara)

A vice-prefeita Isabella de Roldão promoveu nesta sexta-feira ações para marcar o Dia Mundial da Limpeza no edifício-sede da Prefeitura do Recife. A data, comemorada oficialmente neste sábado (18), é parte de um movimento internacional alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

A sexta-feira começou com um mutirão para a remoção de resíduos nas margens do Rio Capibaribe. A limpeza contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e de funcionários voluntários, com o apoio da Gerência Geral de Manutenção e Serviço da PCR. “A coleta nos dá a dimensão do problema que precisamos encarar como nosso, no dia a dia, para além de uma data simbólica”, avaliou a vice-prefeita. 

Ao longo do dia, também foram mobilizadas equipes nos diversos órgãos e secretarias para difundir a cultura de eficiência no uso do patrimônio público, principalmente através das transferências de bens internos entre os setores, uma atividade estimulada continuamente através do Reuse.PCR, organizado pela Gerência de Patrimônio da prefeitura. “A construção de uma cidade e de um mundo mais sustentáveis começa dentro de casa, no cuidado para reduzir a produção de lixo, na destinação adequada dos resíduos e na reutilização de materiais tanto quanto possível”, defende Isabella.

Para a vice-prefeita, as pequenas práticas diárias, quando somadas, produzem um impacto imenso no coletivo.  A Prefeitura do Recife já dá o exemplo também com o Programa EcoRecife, que proíbe a compra e uso de plástico descartável no edifício-sede. “Passo a passo, vamos fazer da nossa cidade a capital da sustentabilidade no Brasil”, finaliza Isabella de Roldão.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: