Fotos: Arquimedes Santos
A aclamada Nação Zumbi e o cantor e compositor Alceu Valença agitaram com o peso dos tambores e muito frevo o Polo Erasto Vasconcelos, no Carmo, durante a noite de abertura do Carnaval de Olinda.
O grupo, nascido no início da década de 1990, colocou todos para cantar músicas de seu repertório, como “Foi de Amor” e “Quando a Maré Encher”, além de sucessos da época em que Chico Science comandava os vocais, incluindo as clássicas “Macô”, “Manguetown”, “Banditismo Por Uma Questão de Classe” e “Maracatu Atômico”. Cannibal, da Banda Devotos, e Caboclos de lança do Maracatu Piaba de Ouro participaram da festa junto à banda ícone do movimento Mangue Beat.
Alceu Valença e sua energia contagiante chegaram logo após a Nação encerrar sua apresentação. No palco do Carnaval olindense, o Bicho Maluco Beleza interpretou “Diabo Louro”, “Rosa Vermelha”, “Girassol” e grandes sucessos de sua carreira para festejar com quem foi até o Pátio do Carmo para dar início à festa mais democrática de Pernambuco.
Horas antes de Nação e Alceu, Ed Carlos e Maciel Salú, filho do inesquecível Mestre Salustiano, animaram os foliões. Olinda mostrou que o carnaval se abre com artistas da terra e não com artistas de outros estados. Parabéns!
09/02/2024 às 08:23 – Por Andros Silva