marco-zero:-primeira-noite-do-carnaval-do-recife-2024-foi-dedicada-a-musicalidade-afro-brasileira

Marco Zero: Primeira noite do Carnaval do Recife 2024 foi dedicada à musicalidade afro-brasileira

Emoção toma conta do Marco Zero com Chico Science “presente” e imponência de Gilberto Gil na abertura do Carnaval 2024. (Foto: Wagner Ramos/PCR)

A primeira noite oficial do Carnaval do Recife 2024 foi marcada por encontros de ritmos e expressões culturais. Além do encontro dos tambores do Tumaraca com o Olodum, o palco do Marco Zero, o maior de todos da cidade, recebeu Clarinada; Ubuntu com Mariane de Castro; DJ Pepe Jordão; Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araújo, com participação de Marron Brasileiro e André Rio; Recife Cidade do Mangue, com Louise e participação de Céu, Isadora Melo, Ylana, Jorge du Peixe, Maciel Salu, Toca Ogan e Nailson Vieira. O mestre Gilberto Gil e Raphaela Santos fecharam a noite.

O prefeito do Recife João Campos apareceu “nevado” no Marco Zero e conferiu tudo de perto. “É o maior Carnaval da história, são seis dias de festa, abrindo na quinta-feira e não na sexta. São 49 polos oficiais, a gente vai movimentar mais de R$ 2,4 bilhões na economia da cidade. A gente está falando aqui de mais de 3 mil apresentações. 98% dessas apresentações são com artistas da terra, da vida da nossa cidade, do nosso estado. Mas é um Carnaval do Brasil, então o Brasil também quer se apresentar aqui, e vai ser bem acolhido pelo nosso Recife, e a gente vai ter uma oportunidade de ver um Carnaval grande, bonito, alegre, organizado, à altura da nossa cidade”, detalhou João Campos.

Para a dona de casa Érika Kélida Pereira, 37 anos, o Carnaval do Recife é uma festa que congrega vários ritmos e manifestações culturais. “Eu moro em Afogados e vim hoje com a minha família para o Bairro do Recife. Chegamos no fim da tarde, vimos troças, tiramos fotos e comemos comidas deliciosas, agora estamos curtindo o Tumaraca e vamos ficar até a hora do show de Raphaela Santos (último da noite no Marco Zero). A festa já está aprovadíssima”, comentou ela.

Já de acordo com a sogra dela, a assistente de serviços gerais Aurilene Cordeiro, 60 anos, o que chamou a atenção foi a decoração do Bairro do Recife. “Está tudo ótimo, uma maravilha, o prefeito está de parabéns. Eu gosto do maracatu, do frevo, de tudo. Venham todos, a cidade está linda, além de curtir os shows, dá para tirar fotos porque está tudo lindo demais”, disse ela

Nesta sexta-feira (9), o Polo Marco Zero vai contar com PassaFrevo, encontro de grupos e agremiações para celebrar o dia do frevo; Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com participação de Toni Garrido, Chico César, Almério; DJ Pepe Jordão; Orquestra Frevo do Mundo com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine; Ludmilla e Priscila Senna. Para mais informações sobre o Carnaval do Recife 2024 basta acessar: https://carnaval.recife.pe.gov.br



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-prepara-serie-de-atividades-e-eventos-para-comemorar-os-487-anos-da-cidade

Prefeitura do Recife prepara série de atividades e eventos para comemorar os 487 anos da cidade

Durante o mês de março, a capital vai receber várias atividades nos mais diversos segmentos; …