Reta final. Para confirmar a classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz precisa passar por uma decisão neste sábado (16). O Tricolor encara o Lagarto-SE, líder do Grupo 4, às 16h, no Arruda. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase da competição.
Com melhora de desempenho na Série D, principalmente após a chegada de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz já chega na última rodada dentro do G4. Atualmente na quarta posição, com 18 pontos, a Cobra Coral tem dois de vantagem em relação à Juazeirense, que possui 16 e está na quinta colocação.
Uma vitória coloca o Santa no mata-mata. Em caso de empate, a Juazeirense precisará derrotar o CSE por quatro gols de diferença para superar os pernambucanos no saldo de gols. Se a Cobra Coral perder, terá que torcer pela derrota ou empate do Cancão de Fogo.
“O jogo é decisivo justamente pelo que fizemos até aqui. Muita gente analisa que já poderíamos estar classificados, mas eu analiso pelo que vi durante toda a competição. Quando cheguei aqui, há dois meses, poderíamos estar desclassificados neste momento se não tivéssemos reagido. Vejo o cenário de forma positiva”, afirmou o treinador, elogiando o Lagarto.
“O adversário é o primeiro do grupo e teve méritos para estar classificado. É perigoso enfrentar um time que não tem pressão, já vindo sem muita obrigação e responsabilidade. Mas eles não podem querer mais do que a gente. A necessidade nossa faz com que a concentração seja maior. Vejo nosso time mais motivado diante de precisar mais do resultado”, completou.
Hugo de volta
Após ficar fora das movimentações durante a semana, o atacante Hugo Cabral, artilheiro da equipe com quatro gols, está confirmado para a partida contra o Lagarto. “A volta dele é importante. É o artilheiro do nosso time e decidiu alguns jogos. O grupo entende a importância dele, então todos ficaram satisfeitos com a participação dele nos treinos e a confirmação na escalação”, explicou o técnico.
O Santa Cruz, porém, conta com algumas ausências. Além de Anderson Ceará, que foi expulso no último jogo, os volantes Gilberto e Elyeser estão lesionados. O companheiro de Daniel Pereira na proteção do meio-campo pode ser o recém-contratado Arthur Santos ou Tarcísio.
Adversário Tricolor, o Lagarto já está classificado para o mata-mata. Em 13 partidas, os sergipanos só foram derrotados uma vez, sendo a equipe que menos perdeu no grupo. O revés foi para a Juazeirense por 1×0, fora de casa, na nona rodada da competição.
Ficha Técnica:
Santa Cruz: Jefferson, Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Italo Henrique; Arthur Santos (Tarcísio), Daniel Pereira e Wescley; Matheuzinho, Hugo Cabral e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.
Lagarto-SE: Careca; Lucena, Leozão, Emanoel, Márcio; Diogo Carlos, Rhuan, Felipe Santana e Bruninho; Tiquinho e Cleiton. Técnico: Givanildo Sales.
Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana
(ambos PE)
Transmissão: InStaTV
Veja também
Futebol SportJean confirmado, Victor de volta à lateral e Kieza no banco: Náutico pronto para encarar Chapecoense
“Feliz pela oportunidade que Lisca vem dando”, diz Paulinho, após estreia na Série B
Fonte: Folha PE