Serviços integram o Projeto Vida Nova, um convênio de R$ 70 milhões
Publicado por: Redação Secom, em: 09/11/21 às 11:09
O Projeto Vida Nova, que está mudando a estrutura de todo bairro de Aguazinha, tem mais cinco ruas prontas para serem entregues à população. As ruas Marechal Castelo Branco, Judite, Melânia e Santo Amarelo juntam-se à Travessa da Rua Eloína. Todas receberam drenagem, sistema de esgotamento sanitário, calças, arborização e reforço no sistema de iluminação.
“O benefício será sentido pelo bairro como um todo, por isso podemos falar num impacto positivo para cerca de 30 mil pessoas”, explica o Secretário Executivo de Urbanização Integrada, Carlos Sampaio, pasta que responde pela execução dos trabalhos, junto com a Secretaria de Obras.
De acordo com Sampaio existem outras 26 frentes de trabalho em Aguazinha executando os mesmos serviços em outras ruas. Isso só foi possível após a atual gestão resgatar um convênio de R$ 70 milhões para obras de infraestrutura, que vai transformar a área do antigo Lixão de Aguazinha num canteiro de obras. O projeto vai beneficiar 5.451 famílias de forma direta.
Os trabalhos já estão em curso desde o final do mês de maio e a previsão é que 20 ruas sejam entregues à população até o fim deste ano.
No final do mês de setembro, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou ordem de serviço para início dos trabalhos no bairro de Sapucaia, também beneficiado pelo convênio. O projeto prevê a requalificação de 72 vias nos dois bairros, totalizando 17.000 metros.
Este slideshow necessita de JavaScript.