Secretaria de Educação de Olinda firma parceria com a Viven

secretaria-de-educacao-de-olinda-firma-parceria-com-a-viven

A iniciativa estimula espírito crítico e uso de tecnologia para aprendizagem

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 09/11/21 às 11:38

Por Pattricia Viviane 

Com o objetivo de mobilizar os estudantes em torno de um tema social com o qual se identificam através de vídeos,  a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda firmou parceria com a Viven – Cidadãos para um Amanhã Melhor através dos Desafios Videos for Change.

Oito escolas aderiram à iniciativa – Escola Municipal Coronel José Domingos, Escola Municipal Claudino Leal, Escola Municipal Alexandre Barbosa Lima, Escola Municipal Gregório Bezerra, Escola Municipal Prof.a Izaulina de Castro, Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, Escola Municipal Ministro Marcos Freire.

Homofobia, desigualdade social e superação, racismo, violência doméstica e depressão são alguns dos temas abordados. Os estudantes se organizam em equipes e a partir do tema escolhido para construir seus argumentos.

Até o dia 17 de novembro o festival dos vídeos selecionados estarão concorrendo para votação popular, em seis categorias: Originalidade/Criatividade; Narrativa coerente; Chamada para ação;  Melhor Uso dos Recursos Técnicos; e Melhor Vídeo – (videosforchange.org.br/festival/olinda)

No dia 23 deste mês, às 15h, os vídeos que receberem mais votos e melhor pontuação dos jurados técnicos, serão reconhecidos em um evento online transmitido com a participação de secretários de educação e gestores das escolas, no canal do YouTube para a Live de premiação ( youtube.com/videosforchange).

Mais de 3 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas particulares e públicas das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do país, exibirão vídeos de 1 minuto produzidos em equipe em que chamam a sociedade para a mudança.

Este slideshow necessita de JavaScript.