Projeto Inclusão é Vida promove ações de inclusão social à famílias atípicas

Promover a inclusão social de crianças e adolescentes autistas é o que visa o projeto Inclusão é Vida, idealizado, pela psicopedagoga Cinthia Cardoso, que está à frente da Nuno Desenvolvimento, clínica, consolidada no mercado há dez anos.

O Projeto Inclusão é Vida tem formato itinerante e tem como objetivo, garantir o acesso inclusivo de famílias atípicas em eventos.

De acordo com Cinthia Cardoso que é mãe de Nuno, de 15 anos e tem autismo, muitas vezes, essas famílias enfrentam dificuldades para encontrar locais que ofereçam suporte necessário para criar um ambiente inclusivo para os autistas.

“ E o Inclusão é Vida, proporciona esse momento para as mães e crianças autistas, levando todo o suporte necessário, promovendo um momento de diversão e interação para pessoas, que apresentam essa condição, na sociedade” , destacou Cinthia Cardoso

A psicopedagoga e idealizadora do projeto, Cinthia Cardoso explicou que, as ações do Inclusão é Vida são gratuitas, sem qualquer ônus para as famílias atípicas e para os parceiros.

“ Sempre levamos interprete de Libras, terapeutas de Suporte , abafadores entre outros, para que possam aproveitar da melhor forma. Nosso projeto existe há mais de dois anos e já participamos de ações como o Natal do Shopping RioMar com o Coral Nuno, do Carnaval Inclusivo também no Shopping RioMar, Sessões invlusivas em outros espaços com circos, teatros, entre outros”, informou Cinthia, acrescentando que esse ano, o projeto realizará um mutirão de serviços e participará de grandes eventos oferecerendo suporte para que este público participe.

A programação das Ações Inclusivas do Projeto Inclusão é Vida da Clinica Nuno podem ser acompanhadas, pelo instagram @nunodesenvolvimento.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …