prefeitura-do-recife-entrega-nova-sede-da-escola-municipal-lagoa-encantada

Prefeitura do Recife entrega nova sede da Escola Municipal Lagoa Encantada

Com investimentos de cerca de R$ 3,8 milhões, nova unidade no Ibura terá capacidade para atender 630 estudantes, um aumento de cerca de 100% no número de vagas (Foto: Rodolfo Loepert)

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, entregou a nova sede da Escola Municipal Lagoa Encantada, localizada no bairro do Ibura. Com investimentos na ordem de R$ 3,8 milhões, o novo prédio da unidade de ensino registra um aumento de quase 100% na oferta do número de vagas, saltando de 320, na antiga sede, para 630 vagas, contemplando a Educação Infantil (grupos IV e V), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º) e Educação de Jovens e Adultos. A nova sede da escola faz parte do Programa Escola no Grau, que tem como objetivo melhorar e modernizar a infraestrutura da Rede Municipal de Ensino do Recife, realizando requalificações e construções de novas sedes e novas unidades em todas as regiões da capital pernambucana. O prefeito João Campos participou da inauguração ao lado do secretário de Educação, Fred Amancio. 

“Estamos em uma verdadeira maratona da educação. Já foram 160 obras entregues e a nova sede da Escola Municipal Lagoa Encantada é a materialização deste trabalho. Hoje é um dia em que o time da Prefeitura do Recife está emocionado com tudo que foi construído até aqui. Vamos seguir investindo e priorizando a educação do Recife”, ressaltou João Campos.

A nova sede da Escola Municipal Lagoa Encantada representa um antigo sonho e um grande avanço para a comunidade escolar da região. Contando com quase 1000 m² de área construída, a estrutura da unidade está dividida em três pavimentos, distribuída em dez salas de aula; biblioteca; sala de recursos multifuncionais; espaços para os professores e administração; pátio coberto; refeitório; cozinha com despensa; banheiros acessíveis; depósito;  DML; banheiros funcionários; lixeira/gás; área verde e playground. Proporcionando um ambiente moderno e de qualidade, o novo prédio da escola é totalmente climatizado e conta também com uma rede lógica para suporte tecnológico. Essas melhorias visam proporcionar um espaço propício ao ensino e aprendizado de qualidade.

Simone Costa, 53, é mãe do aluno Miguel Arthur, 12, do sexto ano. Segundo ela, a nova sede mudou completamente a experiência escolar das crianças.  “Hoje nós temos uma escola que nos traz orgulho, não tem dinheiro que pague esse sentimento. Agora, podemos dizer que as crianças estão se preparando para, lá na frente, ir para outra escola de alto nível e buscar uma universidade. Eles estão tendo a visão do que é uma escola de grande porte, com vários professores – isso é muito valioso”, disse.  

“Essa é uma das maiores escolas que já entregamos na gestão do prefeito João Campos. Sem dúvidas, uma nova escola para garantir o melhor processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes. Não apenas pelo tamanho, mas este novo prédio está equipado com os melhores equipamentos para ofertar à comunidade escolar uma escola confortável e moderna. Além disso, estamos expandindo a oferta de vagas nesta região, esta nova sede representa um aumento de quase 100% das vagas. Estamos muito felizes por esta inauguração”, disse o secretário  Fred Amancio.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-lanca-edital-do-primeiro-concurso-publico-do-brasil-para-secretaria-da-mulher

Prefeitura do Recife lança edital do primeiro concurso público do Brasil para Secretaria da Mulher

Certame será em três etapas. Resultado final deve ser divulgado no dia 5 de novembro. …