prefeitura-do-recife-divulga-primeira-lista-de-projetos-habilitados-documentalmente-para-os-cinco-editais-da-lei-aldir-blanc

Prefeitura do Recife divulga primeira lista de projetos habilitados documentalmente para os cinco editais da Lei Aldir Blanc

Os proponentes que não tiveram a inscrição deferida terão três dias úteis para sanar pendências e apresentar recursos.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou, no Diário Oficial de hoje (30), a lista de projetos habilitados documentalmente para participar da etapa de seleção artística dos editais da nova etapa da Lei Aldir Blanc no Recife. Contemplando desde a manutenção de espaços culturais até a formação de técnicos, os editais executarão o saldo remanescente de R$ 8,3 milhões, que a Lei assegurou como recurso emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura da capital pernambucana, em função da pandemia.

A lista completa de inscrições deferidas nesta primeira etapa, de análise de documentação, pode ser acessada no site: https://dome.recife.pe.gov.br/dome/. Os proponentes que não constam da publicação terão três dias úteis, até o próximo dia 4 de novembro, para sanar pendências e apresentar recursos.

A lista definitiva de projetos aprovados na etapa documental será divulgada no Diário Oficial do próximo sábado (6). O resultado da avaliação artística será anunciado no dia 25 de novembro.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife oferecem atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos números: (81) 3224-3660, (81) 3224-3674 ou (81) 3355-9013. Também está disponível o e-mail: labculturarecife@gmail.com.  

Sobre os editais – Na segunda etapa recifense da Lei Aldir Blanc, foram lançados cinco editais, batizados em homenagem a importantes personalidades que marcaram a história e a cultura da cidade: o Edital Sevy Caminha – Prêmio de Trajetória, de reconhecimento ao mérito cultural de atividades artísticas e culturais ligadas aos saberes tradicionais da cultura popular; o Edital Tarcísio Pereira, de subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais; o Edital Bráulio de Castro – Prêmio de Criatividade, de fomento à realização cultural; o Edital Sérgio Valença Pezão de Formação Técnica, para projetos de qualificação, aperfeiçoamento, capacitação, reciclagem e desenvolvimento de trabalhadores e trabalhadoras das áreas técnicas; e o Edital Joel Datz de Aquisição de Obras e Apresentações, destinado à aquisição de obras de arte e apresentações de variadas linguagens artísticas, que contemplem a diversidade cultural do Recife.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …