Os proponentes que não tiveram a inscrição deferida terão três dias úteis para sanar pendências e apresentar recursos.
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou, no Diário Oficial de hoje (30), a lista de projetos habilitados documentalmente para participar da etapa de seleção artística dos editais da nova etapa da Lei Aldir Blanc no Recife. Contemplando desde a manutenção de espaços culturais até a formação de técnicos, os editais executarão o saldo remanescente de R$ 8,3 milhões, que a Lei assegurou como recurso emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura da capital pernambucana, em função da pandemia.
A lista completa de inscrições deferidas nesta primeira etapa, de análise de documentação, pode ser acessada no site: https://dome.recife.pe.gov.br/dome/. Os proponentes que não constam da publicação terão três dias úteis, até o próximo dia 4 de novembro, para sanar pendências e apresentar recursos.
A lista definitiva de projetos aprovados na etapa documental será divulgada no Diário Oficial do próximo sábado (6). O resultado da avaliação artística será anunciado no dia 25 de novembro.
Para mais informações, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife oferecem atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos números: (81) 3224-3660, (81) 3224-3674 ou (81) 3355-9013. Também está disponível o e-mail: labculturarecife@gmail.com.
Sobre os editais – Na segunda etapa recifense da Lei Aldir Blanc, foram lançados cinco editais, batizados em homenagem a importantes personalidades que marcaram a história e a cultura da cidade: o Edital Sevy Caminha – Prêmio de Trajetória, de reconhecimento ao mérito cultural de atividades artísticas e culturais ligadas aos saberes tradicionais da cultura popular; o Edital Tarcísio Pereira, de subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais; o Edital Bráulio de Castro – Prêmio de Criatividade, de fomento à realização cultural; o Edital Sérgio Valença Pezão de Formação Técnica, para projetos de qualificação, aperfeiçoamento, capacitação, reciclagem e desenvolvimento de trabalhadores e trabalhadoras das áreas técnicas; e o Edital Joel Datz de Aquisição de Obras e Apresentações, destinado à aquisição de obras de arte e apresentações de variadas linguagens artísticas, que contemplem a diversidade cultural do Recife.