Segundo Jardim de volta no roteiro de lazer dos recifenses

segundo-jardim-de-volta-no-roteiro-de-lazer-dos-recifenses

Prefeitura do Recife garante uso exclusivo para o lazer no trecho às margens da Orla de Boa Viagem, aos domingos e feriados. (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

A volta do Segundo Jardim exclusivo para o lazer contou com muita brincadeira e também a participação de personagens icônicos do folclore brasileiro e de lendas recifenses como a Perna Cabeluda, Cuca, Mula sem cabeça e Comadre Fulozinha. A programação Recife Assombradinho, evento do Dia das Bruxas dedicado às crianças, foi promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e tomou conta do trecho às margens da Praia de Boa Viagem, neste domingo (31).

“Essa programação é a reabertura do Segundo Jardim enquanto um espaço de lazer oficialmente aberto para a população aos domingos e feriados. É muito prazeroso ver o sucesso e o engajamento da população ao trazer toda a família, fantasiada, para curtir esse dia com a gente”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

A programação contou com contação de histórias que mexeram com o imaginário infantil, trazendo personagens folclóricos e mensagens de respeito ao meio ambiente e o respeito às pessoas e aos animais. Crianças de todas as idades vestiram fantasias, se inspiraram com maquiagens e brincaram juntas.

A advogada Andréa Veloso, 41, aproveitou a tarde de domingo com as filhas Luiza, 21, Laura, 8, e Bernardo, 6, e a neta Maitê, uma bebê de 1 ano que também curtiu o evento. “Por conta da pandemia, muitas crianças nem conhecem esse tipo de brincadeira, não estão acostumadas a ver outras crianças fantasiadas. E essa ação da Prefeitura do Recife resgatou isso de curtir a cidade ao ar livre”, comentou.

A administradora Mariana Resende, 23, estava com a mãe Ana Maria, 57, e as primas Maria Clara, 10, e Laura, 7. “Amamos essa proposta de uma festa assim, ao ar livre, aberta ao público. Uma programação acessível, com intérprete de libras, brincando com o imaginário das crianças e resgatando a nossa cultura, que é tão rica”. 

O trecho da Avenida Boa Viagem, em frente ao Segundo Jardim, é tradicionalmente uma área de lazer utilizada pela população e que está de volta, a partir deste domingo, das 7h às 19h. Os veículos que seguirem pela Avenida Boa Viagem serão direcionados à pista lateral, no trecho que compreende o Segundo Jardim.