prefeitura-de-olinda-inaugura-creche-escola-na-cidade-tabajara

Prefeitura de Olinda inaugura creche-escola na Cidade Tabajara

CMEI Mestre Salustiano atenderá 120 crianças da comunidade

Publicado por: Analu Pereira, em: 03/04/24 às 11:46

A Prefeitura de Olinda inaugurou, nesta terça-feira (02/04), a 18ª creche-escola e primeira no bairro da Cidade Tabajara. O CMEI Mestre Salustiano fica na rua Caminho do Sol. Ao todo, 120 crianças serão atendidas na unidade, sendo 4 turmas para creche integral e 4 turmas para pré-escolar, nos períodos da manhã e tarde. Nestas duas primeiras semanas de funcionamento, a creche irá funcionar até às 12h para um período de adaptação das crianças. A partir do dia 18 de abril, passará a funcionar em tempo integral.

O equipamento foi inaugurado com seis salas de aulas climatizadas, incluindo creche e escola, uma sala de secretaria, uma sala de diretoria, uma sala de professor, uma salinha para a mãe amamentar o seu filho, uma copa, banheiros infantis com chuveiro e com acessibilidade, banheiro para funcionários com lavatório, uma área de serviço. Na área externa está sendo preparada para recreação das crianças.

A gestora da unidade, Silvana Maria, explica que a chegada desse espaço acolhedor vai trazer mais conforto e segurança para as famílias. “A chegada da primeira creche da Cidade Tabajara vai evitar que as crianças se desloquem daqui para outros bairros distantes. Na unidade, os pais vão ficar mais tranquilos por ser um lugar acolhedor e vão poder ir trabalhar sossegados”, garante a diretora Silvana.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ressaltou o trabalho de todas as pessoas envolvidas na construção da creche-escola. “Estamos diariamente nas ruas para ouvir os anseios das famílias e hoje nós entregamos às mães da comunidade o fruto do trabalho de muitas pessoas comprometidas com o futuro de Olinda”, agradeceu.

Fotos: Divulgação / PMO

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

transito-e-alterado-no-carmo-durante-requalificacao-da-praca-dantas-barreto

Trânsito é alterado no Carmo durante requalificação da Praça Dantas Barreto

Agentes da secretaria de Mobilidade Urbana irão monitorar o tráfego a partir de segunda-feira (15) …