terreno-em-rio-doce-vai-virar-area-de-lazer,-esporte-e-convivencia

Terreno em Rio Doce vai virar área de lazer, esporte e convivência

Praça Pisa no Espinho começa a receber as primeiras intervenções na próxima segunda-feira

Publicado por: Redação Secom, em: 03/04/24 às 13:51

Uma área de 6.826 metros quadrados na IV Etapa de Rio Doce vai trazer qualidade de vida, saúde e entretenimento à população do bairro. Como? Com a intervenção da Prefeitura de Olinda, que transformará o espaço, em seis meses, de terra batida em campo, quadra, brinquedo e academia. Tudo isso iluminado com lâmpadas em LED. A praça Pisa no Espinho, na comunidade de mesmo nome, teve ordem de serviço assinada na manhã desta quarta-feira (03.04) para receber as intervenções, que já começam na próxima segunda-feira (08.04) e têm prazo de seis meses para conclusão.

O espaço vai receber campo de futebol e duas quadras de vôlei, além de um campo menor para crianças e pista de cooper. Completam o pacote uma academia, brinquedos e área de convivência com equipamentos para jogos de tabuleiro. A iluminação será toda em LED, assim como já está sendo executado em toda cidade. Para entregar essa obra, a Gestão Municipal investe mais de R$ 600 mil.

“Quando você traz um equipamento desse vai fazer com que as pessoas evitem estar em postos de saúde, em emergências porque quando a gente investe em atividade física está fazendo um trabalho preventivo. Vamos ter equipamentos para todas as faixas etárias, desde o campinho para as crianças darem os primeiros chutes na bola até um campo maior e academia para os adultos. E é uma obra que terá começo, meio e fim, assim como várias ruas que requalificamos aqui no entorno”, ressaltou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

A secretária de Obras de Olinda, Cláudia Peregrino, disse que vários encontros estão sendo feitos com a empresa contratada para garantir que todo cronograma dos trabalhos seja cumprido e reafirmou as palavras do prefeito de que a praça vai sair do papel. “É uma obra que vai proporcionar qualidade de vida para todos que moram no entorno, vamos ter campo, pista de cooper e equipamentos de ginástica. Por isso quero agradecer a todos da Secretaria de Obras que se empenharam no projeto. E os moradores podem contar conosco, pois as portas estão abertas para tirar todas as dúvidas de vocês”, pontuou.

O morador José Felipe, agradeceu pelo novo equipamento e disse que sempre acreditou na execução da obra desde que foi anunciado que havia um projeto para o espaço. “Eu sempre acreditei, botei fé que ia acontecer e graças ao Professor Lupércio isso vai acontecer. Agora vou ter a oportunidade de trazer meu filho, que tem 11 anos, para brincar aqui e jogar futebol”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

projeto-ruas-e-sabores-inscreve-ate-esta-sexta

Projeto Ruas e Sabores inscreve até esta sexta

Projeto Ruas e Sabores inscreve até esta sexta Iniciativa promove capacitação para empreendedores que trabalham …