A Corte entendeu que não houve pedido de voto e que a veiculação teve caráter informativo | Edilson Rodrigues/Agência Senado
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta 5ª feira (15.jun), mandado de busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES), incluindo o gabinete do parlamentar no Congresso Nacional.
Por conta da ação policial, o trânsito de jornalistas nos corredores do Senado foi restrito. O SBT News apurou que do Val está em Vitória, no Espírito Santo. Hoje é aniversário de 52 anos do político.
Por meio de nota, a PF informou que foram expedidos três mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em Brasília e em Vitória.
A autorização para as buscas foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão está em sigilo.
Marcos do Val passou a ser alvo de investigação formal do Supremo após ter declarado que participou de uma suposta articulação com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
O plano seria gravar escondido uma reunião com Moraes e, na ocasião, tentar forçar o ministro a falar sobre irregularidades no processo eleitoral.
Como a decisão está em sigilo, ainda não se sabe se a operação tem relação com a investigação em andamento.
Procurada, a assessoria de imprensa do senador informou que vai se “pronunciarr após o desenrolar dos acontecimentos”.