Foto: Leandro de Santana/PJG
O tradicional concerto com o tenor jaboatonense Otávio Lira e convidados, que lotou a Igreja Matriz de Santo Amaro, no final da noite do domingo (05) no Centro, marcou o encerramento das celebrações dos 431 anos do Jaboatão.
A festa deste ano também prestou homenagens aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, com a presença da consulesa italiana no Estado, Nicoletta Fiorone, e representantes do Centro Cultural Dante Alighieri.
O concerto contou com a participação especial de Allan Carlos, Eugênio Couto, Gleyce Vieira, José Carlos e do padre Rogério Silva, pároco da Igreja de Santo Amaro. Além disso, homenageou Ricardo Valois, que foi chefe de gabinete da gestão municipal e faleceu em outubro passado, e o Centro Dante Alighieri. Foi dirigido com maestria por Mirtes Figueirôa e teve os arranjos de Junior Caruaru.
O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama, Andrea Medeiros, agradeceram ao tenor pela conexão cultural de Jaboatão com a Itália, que proporcionou um espetáculo memorável para o público e Otávio Lira, abraçado à bandeira município, expressou seu orgulho de ser filho de Jaboatão, tanto falando quanto cantando.
06/05/2024 às 15:52 – Por Andros Silva