Apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, serão no Teatro de Santa Isabel, hoje e quarta-feira (11 e 12), a partir das 20h. Concertos terão regência de Lanfranco Marcelletti e participação especial do pianista mexicano Martin Camacho. (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Na cidade de todas as músicas, até na temporada do balancê tem erudição. Hoje e amanhã (11 e 12), a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta dois concertos gratuitos e abertos ao público, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, com repertório para lá de eclético, que promoverá o inusitado encontro de Mozart com Luiz Gonzaga.
As apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terão regência do maestro Lanfranco Marcelletti e participação especial do solista Martin Camacho, pianista mexicano radicado nos Estados Unidos.
Os ingressos para o concerto de hoje já foram distribuídos na internet e, a partir das 19h, haverá distribuição também presencial, na bilheteria do Santa Isabel. Para amanhã, a bilheteria abre primeiro na internet, a partir das 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. E depois presencialmente, no Teatro de Santa Isabel, às 19h.
O repertório preparado pelo maestro Lanfranco Marcelletti começará celebrando a vasta e ensolarada obra de Luiz Gonzaga. A primeira peça executada será “Fantasia Asa Branca”, composta por Hilson Costa, a partir da melodia do clássico sertanejo “Asa Branca”, de autoria do Rei do Baião. Depois o programa irá enveredar pelos acordes eruditos de Serguei Prokofiev e Mozart, dos quais serão executadas as composições “Concerto para Piano Nº 1” e “Sinfonia Nº 41/Júpiter”, respectivamente.
Serviço
Temporada 2024 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: 11 e 12 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: ingressos distribuídos na internet e na bilheteria do teatro