Do Sábado de Zé Pereira (10) até a Terça-Feira (13), a Saúde de Olinda estará com um stand, ao lado da agência dos Correios, no Carmo, ofertando gratuitamente, testes rápidos para HIV e Sífilis, além da Profilaxia Pós Exposição (PEP)
Publicado por: Redação da Secom, em: 09/02/24 às 10:39
Neste sábado (10.2), 60 educadores(as) sociais estarão iniciando as ações educativas para os foliões e as foliãs com o objetivo de prevenir o contágio de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A iniciativa da Prefeitura de Olinda irá concentrar os educadores na sede da Secretaria de Saúde de Olinda, rua do Sol, 311, Carmo, a partir das 11h30.
Na concentração, os educadores participaram de uma aula de dança para aquecer o clima da folia e depois percorreram pelas principais concentrações da folia com cartazes educativos e material preventivo, que serão entregues durante os quatro dias de momo.
A expectativa é coordenada pela Secretaria de Saúde de Olinda é entregar, aproximadamente, 1 milhão de preservativos, como forma de prevenir o HIV e as IST e evitar a gravidez indesejada.
A Secretaria de Saúde de Olinda estará do Sábado de Zé Pereira (10) até a Terça-Feira (13) com um stand, ao lado da agência dos Correios, no Carmo, das 11h às 18h ofertando gratuitamente, testes rápidos para HIV e Sífilis, assim como a realização da Profilaxia Pós Exposição (PEP), que é uma medida de prevenção em casos de exposição ao HIV e a Sífilis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda