os-blocos-baronesas-e-ze-pereira-se-juntam-a-escola-rebeldes-do-samba-na-abertura-do-carnaval-do-jaboatao,-nesta-sexta-feira-(09)

Os blocos Baronesas e Zé Pereira se juntam à Escola Rebeldes do Samba na abertura do Carnaval do Jaboatão, nesta sexta-feira (09)

Foto: Arquivo


A abertura oficial do Carnaval do Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (09), a partir das 18h, no Jaboatão Centro, promete encantar o público presente. O Bloco do Zé Pereira dará início ao seu desfile pela Rua de Santo Amaro e percorrerá as principais avenidas com um lindo Calhambeque fabricado em 1928.

A tradição tomará conta do local quando, ao término do desfile, o personagem mascarado do Bloco Zé Pereira será revelado e receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Mano Medeiros. Além disso, a Escola Rebeldes do Samba, uma das homenageadas do carnaval do município, a Banda Pinguim, conhecida por vários clássicos do nosso carnaval, e Walter e sua Orquestra, filha da terra, também são atrações que anunciarão a chegada da folia no centro da cidade.


O Bloco Baronesas, cuja prévia já foi exibida em vídeo aqui no Blog, não ficará de fora da grande festa e marcará presença com sua icônica boneca, capaz de despertar inveja até nos gigantes de Olinda. De acordo com a prefeitura, até o dia 03 de março, serão mais de 230 atrações, incluindo desfiles de blocos e agremiações carnavalescas, além de shows com artistas locais animando a terra dos altivos Canaviais.

Um dos pontos altos, ainda no centro, será o aguardado show de Ed Carlos, neste sábado (10), no polo da Casa da Cultura às 21h. Vamos lá!

09/02/2024 às 09:56 – Por Andros Silva



About Redação

Veja também

prefeitura-do-jaboatao-e-ipa-realizam-mutirao-para-facilitar-acesso-de-pescadores-a-politicas-publicas

Prefeitura do Jaboatão e IPA realizam mutirão para facilitar acesso de pescadores a políticas públicas

Foto: Chico Bezerra/PMJG A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Agronômico …