olinda-inicia-trabalho-de-conscientizacao-sobre-poluicao-sonora

Olinda inicia trabalho de conscientização sobre poluição sonora

Equipes da Semapu estiveram na praia orientando comerciantes e banhistas

Publicado por: Redação Secom, em: 04/12/23 às 12:44

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, através do Controle Urbano, percorreu os pontos mais procurados por banhistas da orla da cidade na manhã desta segunda-feira (04.12) para um trabalho de conscientização sobre poluição sonora. Banners alertando para os transtornos de utilizar som em volume que perturbe o sossego e os canais de denúncia foram distribuídos entre os quiosques da faixa de areia.

A orientação dos técnicos do Controle Urbano com os comerciantes tem o objetivo de que eles sejam multiplicadores da informação, para que seus clientes entendam e cumpram a legislação vigente. As bases são duas leis. A Lei Municipal 5.455/2005 e a Lei Federal 3.688/42. “Temos recebido muitas queixas de moradores sobre incidência de som alto. E estamos distribuindo esses banners, para que eles deixem em local visível e possam conscientizar os clientes”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Cristiano Arruda.

Como a tendência é que o fluxo de pessoas na praia comece a aumentar por conta do período de férias escolares, a Semapu iniciou o trabalho preventivo. “O movimento cresce e, como também estamos chegando perto das festas de fim de ano iniciamos essa ação preventiva e de orientação para que os comerciantes possam trabalhar tranquilamente e as pessoas possam curtir a praia sem transtornos”, pontuou Cristiano.

A Lei Municipal prevê advertência, multa, que pode chegar a até R$ 5 mil e apreensão do equipamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …