Olha! Recife retoma passeio turístico pelo rio Capibaribe

olha!-recife-retoma-passeio-turistico-pelo-rio-capibaribe

O concorrido tour de catamarã está de volta, a partir deste sábado. Para participar de qualquer um dos passeios é necessário se inscrever pelo site www.olharecife.com.br

Os novos roteiros do Olha! Recife trazem uma novidade, a partir desta semana. Os concorridos passeios de barco voltam a integrar as opções de passeios turísticos gratuitos promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, além dos tours a pé e de bicicleta. Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (26). Como as vagas são limitadas, para agilizar o ato de inscrição, o interessado já pode deixar a postos os documentos solicitados: nome, CPF, email, telefone e acompanhante, se tiver.

O Olha! Recife no rio com o tema “Recife e suas pontes” será neste sábado (27), com saída às 9h, do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. Os participantes terão o privilégio de observar o Bairro do Recife pelo rio, passando por pontes, palácios e arquiteturas históricas. Serão 100 vagas para este passeio.

No domingo (28/11), o passeio será pelo bairro de Brasília Teimosa e o ponto de encontro será o calçadão do Pina, em frente ao empresarial JCPM, às 9h. O roteiro passará por ruas que contam a história da comunidade, a importância da colônia de pescadores que existe ali, a Escola Centro Mangue e a praia do Buraco da Véia.

O tour de bicicleta, que também acontece no domingo, traz o tema “Rainha, Santos e Maracatus”. A saída será às 9h da Praça do Arsenal e passará por locais que contam as histórias de luta e resistência da população negra. Estão no roteiro o Pátio do Carmo, Pátio de São Pedro, bairro de São José e Boa Vista.

Já na quarta-feira (01/12), o roteiro a pé vem com o tour “Direitos Humanos no Recife: Momentos e Personagens”, apresentando diferentes momentos da história da cidade na luta pelos direitos humanos e cidadania, do século XVI aos dias atuais. Na rota estão lugares como a Casa da Cultura, Praça do Diário, Praça da República e Monumento Tortura Nunca Mais. A caminhada começa às 14h, saindo da Praça do Arsenal. 

Os passeios do Olha! Recife são gratuitos e contam com guias de turismo preparados para orientar os participantes sobre as histórias e curiosidades da cidade. É solicitado que os participantes levem 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Roteiro: Recife e suas pontes

Data: 27/11 (sábado)

Horário: 9h

Saída: Catamaran Tours, Cais das Cinco Pontas

Olha! Recife a pé

Roteiro: Brasília Teimosa

Data: 28/11 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Calçadão do Pina, em frente ao JCPM

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Rainha, Santos e Maracatus

Data: 28/11 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Direitos Humanos no Recife: Momentos e Personagens

Data: 01/12 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Inscrições:www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (5).

Deixe um comentário