Quem gosta de praia e viagem certamente já deve ter ouvido falar dessa ilha, no caribe colombiano. É pra lá que vamos agora! Descubra aqui tudo o que fazer em San Andrés, no caribe colombiano. Pra chegar neste paraíso há voos diretos das principais cidades do país, a exemplo de Bogotá, Cartagena, Medellín e Cali. É muito comum o turista partir de Cartagena para San Andrés. Também saem voos do Panamá e do Canadá para a ilha. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Não existe uma época melhor de ir para San Andrés, no caribe colombiano, uma vez que o ano inteeeeeiro a temperatura varia perto dos 28 ou 30 graus. Calorão sempre. Entre os meses de dezembro e janeiro e junho e agosto a possibilidade de chuva é menor, sendo essa a época ideal pra conhecer o lugar. Itens indispensáveis: boné, protetor solar, óculos de sol e câmera fotográfica, afinal você está no caribe! No centro da ilha está o calçadão Peatonal, onde se concentram as lojas e são muitas. O local é bem conhecido pela quantidade de free shops, outlets e lojas de marca internacional com preços bem menores que no Brasil por estarem livre dos impostos. O comércio abre às 9h e fecha às 12h30 para a “siesta”, voltando às 15h e fechando às 19h30.
Por lá, também estão diversos bares e restaurantes inclusive com gastronomia internacional. Em vários lugares você pode pagar com dólar americano, lembro que usei a moeda em muitas ocasiões para pagar passeios, táxi, etc. A ilha de San Andrés é conhecida como mar de sete cores. São vários tons de azul que chegam a deixar a gente “atordoado” com tanta beleza natural. Em partes, a água parece de uma piscina de tão cristalina que é. A paisagem é de um verdadeiro paraíso tropical, embora muito visitada, tem ares bem tranquilos. Na gastronomia, predominam pratos à base de frutos do mar, com lagosta, peixes, caranguejos.
O arquipélago é formado por várias ilhotas chamadas “cayos“. Em todo esse conjunto: águas cristalinas com várias tonalidades de azul. Nem precisa dizer que lá é paraíso pra quem gosta de mergulhar né? Mais abaixo conto sobre essa experiência. San Andrés é a maior e principal ilha do arquipélago, com 26 quilômetros quadrados de extensão. Não deixe de conhecer as praias de Rocky Cay e San Luis. Possuem mar calmo, ideal para criançada, areia bem branquinha e infra-estrutura bacana com hotéis e restaurantes. Banhada pelo mar do caribe, a ilha de San Andrés é ideal para mergulho com cilindro, pois está cercada de recifes de corais. Como eu já tinha carteira de mergulhador profissional, fiz esta aventura acompanhado de um grupo com certificado e claro um guia, que nos mostrou lá embaixo os melhores caminhos.
Outro ponto turístico é o Hoyo Soplador, uma pequena abertura na rocha, perto do mar, que faz com que jorre água devido à pressão. É um gêiser natural resultado da pressão com que a onda do mar entra nos túneis de pedra. E quando a água não sobe porque a maré está mais baixa, você tem o a brisa que vem com tudo, parecendo um grande sopro, daí o nome do ponto turístico. O local rende fotos engraçadíssimas principalmente das pessoas que tem cabelos grandes que ficam com eles ao alto. Para saber mais sobre este destino é só clicar AQUI!
Veja também
Loteria SportMega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 45 milhões
“Não éramos os melhores do mundo, e agora não somos os piores”, diz Dal Pozzo após eliminação
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.