Meu amigo…. Eu estou envergonhado com o futebol de Pernambuco. Se misturarem os três, não dá meio time. Meu Deus do céu! No clássico do último sábado entre Náutico e Sport, nos Aflitos, deu até dor nos olhos. Nenhum dois sabe fazer gol. Mesmo assim, o Leão abriu o placar com Kayke, após um rebote dentro da pequena área. O Timbu chegou ao empate no segundo tempo depois de um chute “cafofo” de Richard Franco, e que o goleiro Maílson demorou uma semana para pular.
Apesar de ter levado o gol, o Sport só tem defesa e a regularidade de Juba. Pra completar, ninguém entende o porquê de o técnico Gilmar Dal Pozzo não utilizar o volante paraguaio Blas Cáceres e nem o meia-atacante Allanzinho. Os dois estão completamente “esquecidos” pelo comandante rubro-negro.
Já no lado do Timba, só tem mesmo de rochedo o goleiro Lucas Perri. Nem mesmo o “mágico” Jean Carlos vem se destacando. Pelo que parece, está faltando é motivação para o cara. Com o resultado do jogo, o Sport não retornou ao G-4 (permanece em 5º), com 20 pontos, e o Náutico entrou de volta na zona de rebaixamento (17º), com 13.
Já o Santinha…. Diante de um público de cerca de 20 mil pessoas no Arruda, o Tricolor foi triturado novamente pelo Jacuipense/BA ao perder de 2×0. Para piorar, o tal do atacante Raphael Macena é ruim que dói. Vai perder gol assim lá na…. Com o resultado, a Cobra Coral saiu do G-4 e, se quiser passar de fase sem depender de ninguém, precisa vencer três jogos dos quatro que faltam – serão dois em casa e dois fora. Ou seja, a bronca é grande!
Então, como disse o Capitão Nascimento para alguns soldados da PM, na subida de um morro, no filme Tropa de Elite: “Não vai subir ninguém! Não vai subir ninguém!!!!” Parece até que ele estava falando com os três “grandes” daqui….
Veja também
Futebol Tratado do Atlântico NorteRoberto sinaliza por manutenção do esquema com três zagueiros
Esperança de adesão rápida à Otan diminui para Suécia e Finlândia
Fonte: Folha PE