marinha-do-brasil-promove-show-na-praca-do-marco-zero

Marinha do Brasil promove show na Praça do Marco Zero

O ponto histórico da Praça do Marco Zero, bairro do Recife, será palco do grandioso espetáculo do Projeto “Concertos Navais”com a apresentação das Bandas do Corpo de Fuzileiros Navais que, desde o início de agosto, já levou os músicos em turnê para as cidades de Belém/PA, Fortaleza/CE e Natal/RN.

O evento que acontece neste sábado (19), a partir das 17h, é gratuito ao público em geral e tem como atrações o Pelotão de Ordem Unida Silencioso, a Banda Marcial e FuziShow Big Band, de maneira a proporcionar à sociedade pernambucana momentos para exaltar as tradições navais.

O Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do Corpo de Fuzileiros Navais realiza, sem comando, movimentos precisos e sincronizados com o fuzil, demonstrando grande capacidade de trabalho em equipe, precisão e atenção aos detalhes.

Já a Banda Marcial caracteriza-se por formar figuras e fazer evoluções enquanto executa dobrados militares e canções populares adaptadas e tem como diferencial a presença das gaitas de fole, que contribuem para a sonoridade única das apresentações. A Banda promete formar a figura de uma âncora, símbolo tradicional da Força Naval, e a palavra “RECIFE”, em homenagem à cidade.

Encerrando a programação, a FuziShow Big Band da Marinha do Brasil tem um repertório amplo, composto por músicas populares, nacionais e internacionais. Possui como característica marcante a utilização de instrumentos de metais em suas apresentações, além da interação com o público e a descontração nos eventos. No repertório, estão clássicos de cantores pernambucanos renomados, como Alceu Valença.

De Recife, as Bandas seguem para Vitória/ES, onde se apresentam no dia 22/08.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

tce-pe-aprova-as-contas-de-2022-da-gestao-professor-lupercio,-em-olinda

TCE-PE aprova as contas de 2022 da gestão Professor Lupércio, em Olinda

Medida é considerada carimbo de que a gestão tem sido responsável com a administração pública …