Encontro das Nações irá reverenciar os 80 anos de Naná Vasconcelos e promoverá encontro inédito com Olodum. (Foto: PCR Imagem/Arcevo)
Nesta segunda (14), os trovões das alfaias do Maracatu Nação Encanto da Alegria darão início aos ensaios para o Tumaraca – Encontro das Nações, espetáculo que marca a noite de abertura do Carnaval, no dia 8 de fevereiro. Este é o primeiro de 16 ensaios que antecedem o espetáculo e acontecerá na Rua Coremas, 40, no bairro da Mangabeira, a partir das 19h. Aberto ao público e gratuito, a noite conta ainda com a participação do Coral Voz Nagô, grupo fundado por Naná Vasconcelos, o grande homenageado desta edição.
Se vivo fosse, o mestre Naná Vasconcelos completaria 80 anos em 2024 e foi o grande mentor do Tumaraca. O encontro, que chega à sua 21ª edição, reunirá 13 nações de Maracatu pertencentes ao grupo especial do Concurso de Agremiações e contará com 700 batuqueiros com toda a potência de alfaias, gonguês, agbês, taróis e timbaus. Acompanhados do Grupo Voz Nagô, as Nações promoverão um espetáculo inédito que contará com um encontro histórico e ancestral com o Olodum, além do pianista Amaro Freitas, do Balé Bacnaré, de Lucas dos Prazeres e a poetisa Luna Vitrolira.
Tumaraca – Encontro das Nações – Ensaio – Maracatu Nação Encanto da Alegria
Quando – Segunda, 15
Horário – 19h
Endereço – Rua Coremas, 40 – Mangabeira
Você precisa fazer login para comentar.