fogos,-fe-e-politica:-a-intrigante-noite-de-santo-amaro-em-jaboatao-centro

Fogos, Fé e Política: A intrigante noite de Santo Amaro em Jaboatão Centro

Divulgação

Nesta noite festiva (15) dedicada a Santo Amaro, em Jaboatão Centro, a tradição se mistura com a agitação política, marcando o início do ano eleitoral de 2024. Enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, políticos e pré-candidatos aproveitam a celebração para estreitar laços com a comunidade.

Entre as barraquinhas de comidas típicas e as apresentações culturais, conversas políticas encontram espaço, pleiteando a atenção dos presentes. A festa, momento de devoção e confraternização, torna-se também o cenário onde os protagonistas da próxima eleição buscam marcar presença e, claro, dentro do que é permitido, conquistar eleitores.


Enquanto os sinos da igreja ecoam, é inevitável perceber a dualidade do evento, onde a devoção se entrelaça com a busca pelo apoio popular. Santo Amaro, padroeiro da cidade, parece observar silenciosamente as movimentações políticas que se desenrolam sob sua proteção, enquanto a comunidade se prepara para um ano de decisões que moldarão o futuro local.

Como cidadão, filho de Jaboatão e comunicador preocupado com a minha cidade, peço ao Santo que nos proteja, não só dos males espirituais, mas também dos possíveis “discursos” vazios que possam “assombrar” a festa e infectar os jaboatonenses de boa vontade.

“Abençoa esta terra, que é tua. Desde os altos às várzeas, além… Quer no morro, no campo ou na rua, uma só fé em todos. Amém!”

15/01/2024 às 12:01 – Por Andros Silva

Check Also



Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …

About Redação

Veja também

sucuri-de-oito-metros-e-meio-nada-no-leito-de-um-rio-de-aguas-transparentes-na-regiao-amazonica

Sucuri de oito metros e meio nada no leito de um rio de águas transparentes na região Amazônica

No vídeo em que a sucuri aparece (no final do texto), estirada como se quisesse …