O primeiro duelo decisivo das semifinais da Champions League acontece nesta terça-feira (03), às 16h. O Liverpool viaja para enfrentar o Villarreal após vencer o jogo de ida por 2 a 0, na Inglaterra. O Submarino Amarelo conta com o apoio da torcida para tentar reverter a situação e eliminar outro gigante.
Depois da derrota na semana passada, o Villarreal perdeu outra partida no fim de semana. O revés aconteceu contra o Deportivo Aláves, 19° colocado em La Liga. Os espanhóis ainda sonham com uma vaga na Liga Europa pelo campeonato nacional.
O Liverpool vive um grande momento. O time comandado por Jurgen Klopp está há doze jogos sem perder. Nesse retrospecto, são dez triunfos e dois empates. Outro ponto que corrobora o favoritismo é o fato dos Reds não terem perdido nenhum jogo por dois ou mais gols de diferença na temporada, o que é suficiente para se classificar.
O Villarreal ainda não sabe se vai contar com o artilheiro Gerard Moreno, que ainda não se recuperou 100% da lesão no músculo posterior da coxa. O atleta deve ficar no banco como opção. Já Coquelin e Raul Albiol são esperados para retornar nesta tarde. Pelo lado inglês, apenas o brasileiro Firmino segue como dúvida.
Prováveis escalações:
Villarreal: Rulli; Foyth, Albiol, Torres e Estupiñan; Capoue, Coquelin e Parejo; Lo Celso; Chukwueze e Dia. Técnico: Unai Emery.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago; Salah, Mané e Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max.
Veja também
Futebol Futebol Salernitana empata com Atalanta e ainda sonha com permanência na Serie A
Mirando o G4, Náutico recebe Guarani pela quinta rodada da Série B nos Aflitos
Fonte: Folha PE