O técnico Lisca lamentou duplamente o empate em 0x0 do Sport diante do Operário/PR, no Germano Kruger, nesta quinta (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro, por conta da quantidade enorme de chances desperdiçadas pelo Leão. Além disso, o comandante ficou na bronca com a arbitragem, em especial com o VAR, que na visão dele não fez a análise correta do gol anulado de Vanegas.
“O empate teve um gosto amargo pela atuação da equipe. Fomos superiores principalmente no primeiro tempo. No segundo, quando você não mata o jogo, vai dando vida ao adversário. No final, perdemos um gol praticamente sem goleiro. Futebol não aceita tanto desaforo de perder muitos gols assim. Quase tomamos um castigo no fim. Mas não vou lamentar muito. Quando não tem eficácia, a cobrança vem em forma de derrota. Vou valorizar o ponto fora de casa”, iniciou, para em seguida criticar o VAR.
“Na verdade, fizemos o gol. Seu Rodrigo Nunes de Sá (que estava no VAR), que é (árbitro) Fifa, apresentou uma imagem só com o zagueiro, mas Fabiano estava dando condição. A imagem do VAR aqui não funciona porque ela fica atrás e não na linha. Aqui, não tem condições de ter VAR. Ele não pegou o lateral aberto. Quando tivemos o gol anulado, o time sentiu um pouco. Infelizmente, aqui no Brasil, o VAR veio para ajudar, mas não consegue. O pessoal precisa estudar mais e melhorar isso”, lamentou.
Com o empate, o Sport permaneceu na quinta posição, com 26 pontos. O próximo jogo do Leão é segunda (18), contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro.
Veja também
Futebol FutebolSport pressiona, mas não sai do 0x0 com o Operário/PR. Três gols foram anulados
Alemão reforça pedido para torcida apoiar o Santa em decisão contra o Lagarto
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.