lagoa-grande:-promotoria-recomenda-regularizacao-dos-contratos-celebrados-pelo-fundo-previdenciario

Lagoa Grande: Promotoria recomenda regularização dos contratos celebrados pelo Fundo Previdenciário

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Lagoa Grande: Promotoria recomenda regularização dos contratos celebrados pelo Fundo Previdenciário

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 7

12/05/2022 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Lagoa Grande, recomendou à Gerência do Fundo Previdenciário de Lagoa Grande (FUNPRELAG), para que, no prazo máximo 30 dias, adote uma séria de providências a fim de regularizar os contratos celebrados entre o FUNPRELAG a partir do Processo Licitatório na modalidade Carta Convite (FUNPRELAG nº 002/2017).

Dentre as providências, a Promotoria de Justiça recomendou a anulação dos contratos de assessoria e consultoria jurídica e respectivos termos aditivos de prestação de serviço de assessoria e consultoria jurídica firmados a partir do Processo Licitatório na modalidade Carta Convite/FUNPRELAG nº 002/2017. No caso de considerar necessária a aquisição dos serviços indicados no referido contrato, deve ser feita a abertura de novo certame licitatório, com ampla divulgação e publicação de editais no diário oficial e em jornais de grande circulação, com o escopo de ser contratada a proposta mais vantajosa para a Administração e garantir o princípio da competitividade;

Por fim, de acordo com o princípio da discricionariedade regrada, foi recomendado ainda que seja verificado, com base no princípio da economicidade, a opção pela criação de cargo efetivo, mediante provimento por concurso público de provas e títulos, para o exercício das funções definidas no contrato vergastado, uma vez que se tratam de necessidades permanentes e rotineiras da Autarquia Previdenciária.

No prazo de 10 dias, deverá ser informado à Promotoria de Justiça o cumprimento, ou não, desta recomendação e a documentação comprobatória das providências adotadas deve ser encaminhada no prazo máximo de 30 dias. A recomendação do promotor de Justiça Filipe Regueira de Oliveira Lima foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quinta-feira (12).

Inquérito civil – Tramita na Promotoria de Justiça de Lagoa Grande o inquérito civil 01582.000.024/2021, instaurado para averiguar a regularidade dos contratos celebrados entre o FUNPRELAG a partir do Processo Licitatório na modalidade Carta Convite/FUNPRELAG nº 002/2017. No referido IC, foram identificadas diversas irregularidades, tais como ausência de data das propostas formuladas, ausência de publicidade do certame e publicação do edital em jornais de grande circulação ou diário oficial, divergência entre valores constantes nas propostas e aqueles constantes no contrato firmado. Além disso, em um dos contratos celebrados, foi identificada a ausência de procedimento licitatório referente aos exercícios de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

Imagem acessível: fotografia de mãos assinado contrato sobre uma mesa

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …