elos-de-convivencia:-mppe-abre-inscricoes-para-workshop-sobre-implementacao-de-grupos-reflexivos-masculinos

Elos de Convivência: MPPE abre inscrições para workshop sobre implementação de grupos reflexivos masculinos

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Elos de Convivência: MPPE abre inscrições para workshop sobre implementação de grupos reflexivos masculinos

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 8

12/05/2022 – Membros e servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e das equipes técnicas municipais que atuam com a temática da violência doméstica e familiar contra a mulher já podem se inscrever para o workshop “Implementação dos Grupos Reflexivos Masculinos: Projeto Elos de Convivência”. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio, através do link https://bit.ly/3FBAlaa.

De acordo com o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM/MPPE), que coordena o projeto Elos de Convivência, o evento tem como objetivo capacitar os inscritos para a implementação de grupos reflexivos masculinos em todas as regiões de Pernambuco; discutir a Lei Maria da Penha no contexto da violência doméstica e familiar na promoção de igualdade de gênero; proporcionar reflexão sobre o papel masculino e feminino na sociedade contemporânea; e apresentar a experiência da equipe do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Namvid/MPRN) na execução de projeto semelhante naquele estado.

O workshop será realizado presencialmente, na Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP), na Rua do Sol, 143 – 5º andar, sala A – Ed. Ipsep, Santo Antônio, Recife.

O projeto Elos de Convivência tem como principal objetivo a formação de grupos reflexivos masculinos, com autores de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de trabalhar com eles a conscientização da temática de gênero e desconstruir as linhas de pensamentos machistas enraizados na sociedade, com foco em prevenir a reincidência desse tipo de crime.

Confira abaixo a programação:

9h às 12h – Apresentação do Documentário Silêncio dos Inocentes e discussão sobre questões de gênero.

14h às 17h – Discussão detalhada dos temas abordados durante a execução do Grupo Reflexivo Masculino (apresentação do programa completo, oficinas realizadas, objetivos de cada atividade) Tira-dúvidas

Facilitadoras:

Jackeline Leite da Costa Morais – Psicóloga do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN.

Maria Ildérica de Castro Souza – Assistente Social do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN.

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias

About Redação

Veja também

sport-campeao?-confira-a-entrevista-com-sabino-no-que-golaco-#25

Sport campeão? Confira a entrevista com Sabino no Que Golaço #25

O Que Golaço #25 recebeu um convidado pra lá de especial na noite da última …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: