jaboatao-e-iquine-firmam-parceria-para-capacitacao-profissional-da-populacao

Jaboatão e Iquine firmam parceria para capacitação profissional da população

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta segunda-feira (13), o projeto Jaboatão Cores para Todos, em parceria com o Grupo Iquine, que vai oferecer cursos de capacitação profissional de pintor imobiliário. O curso conta com 300 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link: jaboatao.pe.gov.br/curso-de-formacao-profissional-de-pintor-imobiliario/. A cooperação técnica foi assinada pelo prefeito Anderson Ferreira e o conselheiro do Grupo Iquine, Alan Souza, no Complexo Administrativo da Prefeitura. A parceria inclui a pintura de prédios públicos do município ao final do curso.

No ato de assinatura, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância da capacitação das pessoas neste momento de retomada econômica. “Parcerias como essa são fundamentais porque oferecemos oportunidade de capacitação e abrimos portas para que esses profissionais consigam empregos no Jaboatão. Gerar emprego neste momento é uma das nossas principais preocupações para que possamos diminuir a desigualdade social”, disse o gestor. As aulas serão ministradas no Centro Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria Executiva do Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação.

O conselheiro Alan Souza destacou que a Iquine preparou uma programação especial para esse curso, com duração de 60 horas. “Além de aprender o ofício da pintura imobiliária, os alunos terão aulas de empreendedorismo, gestão e orçamento. Dessa forma, ficarão mais preparados para o mercado de trabalho. Cada treinando receberá kit de ferramentas e certificado profissional, e também conhecerá todo o processo de fabricação das tintas”, contou.

Dois alunos participaram do ato de assinatura e afirmaram que agora estão recebendo “a grande oportunidade da vida”. “Já trabalhei num estaleiro de navio, mas não tinha chance de fazer um curso de capacitação gratuito. Agora, vou poder me qualificar numa profissão”, disse João Vitor, de 28 anos. Daniel Carlos, 19, lembrou que já trabalhou como ajudante de pedreiro e disse que agora é o momento de se profissionalizar. Mãe de Daniel, Lucélia Maria das Neves participou da reunião e falou da importância dessa parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e a Iquine. “Meu filho e os outros que vão fazer esse curso devem aproveitar essa chance. Ter uma profissão é muito importante nesse momento”, pontuou Lucélia.

Relacionado

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …