A “TV Globinho” não está mais na programação da Globo há dez anos. Mesmo depois de tanto tempo, ainda há quem reclame do cancelamento do programa nas redes sociais. Nesta segunda-feira (25), Fátima Bernardes assumiu a culpa pelo fim da atração infantil.
Em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, a apresentadora contou como trocou o jornalismo pelo entretenimento. Em 2012, Fátima deixou a bancada do “Jornal Nacional” para comandar o “Encontro”, programa matinal criado por ela.
“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Hoje’. Falei: ‘Gente, esse desenho está perdido nesse meio’”, relembrou.
Fátima destacou que, na época, as principais concorrentes da Globo tratavam a programação infantojuvenil de formas diferentes. “A Record tinha feito a opção de sair do desenho, o SBT em permanecer, mas desde às 7h da manhã. Falei: ‘Isso aí não está bom não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’”, contou.
Ainda de acordo com a jornalista, ela começou a ouvir que dentro da própria emissora causava estranheza a existência da “TV Globinho” na grade. “É um horário em que você não anuncia…Aí sugeri um programa para esse horário que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa entregar para o jornalismo local. Foi um programa que surgiu assim”, revelou.
Veja também
Literatura CULTURALaurentino Gomes lança, no Recife, último volume da trilogia “Escravidão”
Espanha dá 400 euros para jovens de 18 anos gastarem em cultura
Fonte: Folha PE