Projeto municipal chega ao primeiro ano, promovendo cidadania e garantia de direitos
Publicado por: Redação da Secom, em: 08/11/21 às 17:37
O Serviço de emissão de carteiras de identidade, realizado pela Prefeitura de Olinda, já superou a marca de mais de 4,6 mil documentos expedidos, em apenas um ano. O trabalho continua e segue coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã, promovendo a cidadania, a garantia de direitos e a prestação de serviços.
O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 16h, na sede órgão, localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – lado “B”, no bairro do Varadouro.
Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.
Vale lembrar que a emissão pode ser 1ª, 2ª ou 3ª vias, conforme a necessidade do titular, devendo apresentar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pago e original da certidão de nascimento ou casamento. A 1ª via e os maiores de 65 anos têm gratuidade.
RIO DOCE
Os integrantes da voluntariosa equipe de emissão de documentos já ajudaram milhares de pessoas. Foi assim no bairro de Rio Doce, no posto montado na Unidade de Saúde da Família Asa Branca. Por lá, no tradicional Beco da Marinete, foram beneficiados com o serviço 437 pessoas, em apenas em 15 dias. O atendimento no local foi encerrado, registrando números expressivos.
ALTO DA BONDADE
O próximo ponto de expedição de identidades está sendo montado pela Prefeitura de Olinda na comunidade do Alto da Bondade. A previsão de abertura é para os próximos dias, com o calendário sendo divulgado no site: olinda.pe.gov.br. Acompanhe!