Mutirão da Semana de Conciliação acontece até a sexta-feira (12) no Jaboatão

mutirao-da-semana-de-conciliacao-acontece-ate-a-sexta-feira-(12)-no-jaboatao

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promovem, até a próxima sexta-feira (12), das 8h às 16h, a XVI Semana Nacional da Conciliação. A ação acontece no térreo do Fórum Henrique Capitulino, localizado na BR 101, no bairro de Prazeres. A iniciativa tem como objetivo receber contribuintes que têm processos ajuizados e que queiram quitar dívidas com o município.  

As condições oferecidas são descontos de 90% nos juros e multas para pagamento à vista do IPTU; de 60% se for em até 30 vezes e de 30% se o pagamento for realizado de 31 a 60 vezes. Débitos com ISS podem ser parcelados em até 120 meses e para o ITBI, em até 10 vezes. A ação é direcionada aos contribuintes que receberam Carta de Citação e aos demais que tiverem interesse em negociar débitos junto ao município.

Roberta de Albuquerque, moradora do Jaboatão dos Guararapes, aproveitou a Semana Nacional da Conciliação para tirar dúvidas sobre o IPTU. “Achei muito importante e esclarecedor este momento, pude tirar dúvidas referente ao IPTU da minha residência. Além da minha dúvida, estou aqui acompanhando o meu primo que precisava renegociar a dívida, graças a Deus, ele conseguiu”, comentou.

As negociações do Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis) foram prorrogadas até o dia 30 de novembro e tem as mesmas condições de desconto que estão sendo oferecidas na Semana Nacional de Conciliação.

08/11/2021 às 18:33 – Da assessoria para o Blog do Andros

Check Also



Jaboatão reduz para 55 anos de idade aplicação de dose de reforço contra a Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reduziu o …