Foto: Arthur Mota
O decreto de Paulo Câmara, governador de Pernambuco, que exige teste negativo de Covid-19 nas igrejas ou carteira de vacinação com duas doses em templos com mais de 300 pessoas, ganhou destaque nacional com reportagem no Domingo Espectacular, da Record TV.
Durante quase dez minutos, a emissora exibiu no horário nobre do domingo (3), uma reportagem recheada de críticas ao político do PSB, mostrando até a situação calamitosa que se encontra a saúde no Estado, com destaque para o desprezo junto aos pacientes que tentam atendimento no hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, no Recife.
A matéria ainda classificou o ato do socialista de “autoritário”, chegando a afirmar que “na prática, a medida impede os fiéis de frequentarem celebrações.” Para os especialistas ouvidos pelo programa, “o decreto é inconstitucional, além de uma forma de perseguição religiosa.” A frase “Governador de Pernambuco persegue fiéis” também era exibida na tela durante toda a matéria. Reproduzimos o vídeo abaixo, confira!
04/10/2021 às 11:12 – Por Andros Silva
Check Also
Feira de beleza e estética abre inscrições para edição em Garanhuns
A Top Hair, maior feira da beleza e estética do Agreste de Pernambuco, está com …