“copa-nao-te-da-uma-segunda-chance.-nessa,-ela-deu”,-pontua-tite-apos-reves-para-camaroes

“Copa não te dá uma segunda chance. Nessa, ela deu”, pontua Tite após revés para Camarões

“Copa do Mundo não te dá segunda chance. Nessa, ela deu. Tem que ficar sentido por 24 horas, amanhã é preparação”. Estas foram algumas das frases utilizadas por Tite, em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira (2), após a derrota da Seleção Brasileira para Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial

Chamando a responsabilidade para si, depois do resultado negativo, o treinador fez questão de enfatizar, também, o equilíbrio que tem tomado conta desta edição do Mundial. 

“Brasil perdeu para Camarões, Portugal para a Coreia, a França para a Tunísia… Os resultados falam por si, são seleções fortes, duras. Tínhamos cuidados com Camarões, mas eles tiveram os méritos de serem efetivos, a verticalidade. Tiveram o mérito de vencer”, declarou o treinador.

“A competição, ela te traz coisas para competir em cima dela. O futebol, hoje, é universal. Ninguém terminou com 100% de aproveitamento (a fase de grupos)”, salientou. 

Ainda segundo o comandante da Amarelinha, o tropeço para os africanos mexeu com o grupo. Entretanto, a partir deste sábado (3), o foco tem que ser única e exclusivamente no confronto com a Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final, marcado para segunda-feira (5), às 16h, no Estádio 974.

“Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida! Mas, o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido duas vezes, uma segunda chance. Temos que ficar sentidos, mas só até amanhã (sábado) à tarde, quando iniciarmos a preparação para as oitavas”, pontuou.

Mesmo atuando com uma equipe reserva, Tite acredita que a derrota também deixou pontos positivos para a sequência do torneio, como a “criatividade e a efetividade na última parte do gramado”. Porém, “a vontade de fazer o certo acabou não se concretizando”.  

O revés para os camaroneses encerrou uma sequência positiva do Brasil na fase de grupos dos Mundiais. Eram 17 jogos de invencibilidade desde então. O último resultado negativo havia sido perante a Noruega, em 1998, ano em que a Seleção foi vice-campeã do torneio. Na ocasião, os noruegueses venceram por 2×1. 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Evento de Michelle Collins Evidencia Tensão Familiar e Política em Jaboatão. “Ela vai apoiar outra pessoa e não sua irmã”

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Um evento organizado por Michelle Collins para mulheres …