carnaval-ja-aquece-lojas-do-comercio-do-centro-do-recife

Carnaval já aquece lojas do comércio do Centro do Recife

Foto: Merinka/Envato


A folia de Momo já aquece o comércio do Recife e anima lojistas para as vendas do período que antecede o Carnaval. Lojas do Centro, por exemplo, já reforçaram estoque para o folião cair no passo e atender pedidos de estabelecimentos que decoram ambientes e também organizam eventos fechados. Entre os produtos mais procurados estão camisas, calçados, cosméticos, tecidos e adereços para fantasias e também decoração de ambientes de empresas, escolas, ruas, casas e espaços para festejos. 

Sem falar dos insumos para bares e restaurantes e matéria-prima diversa para quem vai ganhar dinheiro com o período como costureiras, autônomos que vão produzir alimentos e profissionais que instalarão som, decoração e iluminação em eventos. Tem ainda o serviço de estamparias para roupas e tecidos.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), a expectativa é de que haja incremento entre 10% e 12% nas vendas deste ano no comércio do Recife, na comparação com o mesmo período de 2022. “Ano passado não tivemos Carnaval de rua, nem Galo da Madrugada e nem grandes eventos no calendário. Então, este ano, há uma expectativa muito grande da população e das empresas ligadas à data para comemorar. E o comércio está preparado para atender tanto a população quanto empresas que precisam adquirir itens diversos”, adiantou o presidente da CDL Recife e do Sindilojas, Fred Leal. 

Segundo ele, além de movimentar o comércio, o Carnaval também anima outros setores como o de turismo, serviços de bares e de restaurantes, de mobilidade, artistas e de entretenimento.

17/01/2023 às 17:19 – Com informações da assessoria

Check Also

About Redação

Veja também

paciencia-esgota-se-com-o-aguaceiro.-nao-se-desertifica-o-coracao-da-fe-e-da esperanca-do-recomeco-rapido e-em-grande-estilo

Paciência esgota-se com o aguaceiro. Não se desertifica o coração da fé e da esperança do recomeço rápido e em grande estilo

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil A enchente de maio de 2024, no Rio Grande do Sul, …