Após as cenas lamentáveis protagonizadas por uma uniformizada do clube contra corintianos, no duelo entre pernambucanos e paulistas pela Copa do Brasil sub-17, na Ilha do Retiro, o Sport se pronunciou na noite desta terça-feira (10) lamentando o ocorrido em suas dependências.
“O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.”
Ainda segundo informou o clube, “a vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.”
O clube aproveitou para se desculpar com os torcedores corintianos envolvidos e com o clube paulista, além de reforçar que a conduta dos integrantes da organizada não condiz com os valores e história do Sport, se colocando à disposição para contribuir com as investigações. Discurso que foi reforçado pelo presidente do clube, Yuri Romão, em vídeo divulgado pelo Leão nas redes sociais.
O Sport repudia o ataque à torcida do Corinthians, pela CB sub-17. A representação foi feita junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e estamos à disposição das instituições competentes.
Leia a nota oficial e o pronunciamento do Presidente: https://t.co/h5brPPxgSa pic.twitter.com/YSLnC2nepU
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 10, 2022
“Esse tipo de atitude é, por nós, repudiada veementemente. Isso não pode acontecer, não podemos deixar que isso aconteça mais. Já pedi para nosso jurídico acionar a todos os canais competentes, e já nos colocamos à disposição de todas as autoridades policiais para que prestássemos todos os esclarecimentos necessários. Isso não pode mais acontecer, estamos à disposição de todos”, enfatizou o mandatário.
Sem policiamento
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Militar de Pernambuco informou que “não teve sua presença solicitada pela Federação Pernambucana de Futebol, nem pelo Sport Club do Recife, com pedido de policiamento para a partida desta terça-feira (10/05), envolvendo Sport x Corinthians, jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17. Sem esse acionamento, a PM não esteve presente no estádio, como sempre faz em todos os jogos oficiais, somente tomando conhecimento do tumulto e da violência por parte de supostos torcedores rubro-negros através das redes sociais.”
Veja também
Futebol FutebolLateral-direito Marcos Martins deixa o Santa Cruz
Integrantes de organizada do Sport agridem corintianos na Ilha, em jogo do sub-17; veja
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.