Xô especulação imobiliária. Wando de Zé Bom quer construções longe dos “campinhos de várzea”

xo-especulacao-imobiliaria.-wando-de-ze-bom-quer-construcoes-longe-dos-“campinhos-de-varzea”

Foto: Reprodução/Facebook

Wando de Zé Bom, vereador do PCdoB, anda preocupado com os espaços onde a garotada realiza atividades físicas e os adultos ‘bate aquela velha pelada do final de semana’, os famosos campos de várzea. Tanto que ele apresentou, segundo publicação no site da Casa Vidal de Negreiros, indicação para a Prefeitura do Jaboatão, leia-se Anderson Ferreira, elaborar um projeto de lei visando preservar essas áreas, evitando assim que construções sejam erguidas nos locais.

“Estamos assistindo o desaparecimento gradual dos campinhos de várzea, muitas vezes a única opção de lazer das crianças das comunidades mais carentes de nossa cidade. Por isso, sugeri ao nosso prefeito que elabore um projeto para que as áreas que ainda existem possam ser preservadas”, comentou o parlamentar.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, os colegas da Casa Legislativa Municipal, “especialmente aqueles que têm trabalhos voltados ao apoio a atividades esportivas”, estão de acordo com a ideia do integrante do Partido Comunista do Brasil.

Em tempo… Em alguns campos de várzea, são realizados campeonatos de futebol amador do Jaboatão.

10/11/2021 às 11:22 – Por Andros Silva

Check Also