Secretaria de Saúde promove ação de cidadania em parceria com a Secretaria de Defesa Social

secretaria-de-saude-promove-acao-de-cidadania-em-parceria-com-a-secretaria-de-defesa-social


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev), vinculado à Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), está promovendo nesta semana o serviço de triagem para emissão da primeira via do documento de identidade. Para esta ação, está sendo deslocado o ônibus do Nuprev até às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que funciona como serviço de acolhimento e orientação.

Para emissão do documento é necessário apresentar a certidão de nascimento ou certidão de casamento original, com o intuito de iniciar o processo de triagem. Após esta etapa, as pessoas selecionadas irão ser destinadas para o Expresso Cidadão de Garanhuns, e vão ter o deslocamento viabilizado pela Secretaria de Saúde para emissão do documento. 

A ação é voltada para o público em geral, principalmente para as crianças e adolescentes que ainda não possuem RG. O serviço vai atender exclusivamente a demanda de primeira via da identidade. As equipes das Unidades Básicas de Saúde também estão realizando o trabalho de mobilização nas comunidades. 

Nos próximos dias serão contempladas as seguintes Unidades Básicas de Saúde, a partir das 09h:

• (Terça-feira) 19/10/2021: UBS COHAB 2 I E III – Rua Valdir Mansur, s/n⁰, Cohab 2

• (Quarta-feira) 20/10/2021: UBS SÍTIO JARDIM – Sítio Jardim, área rural

• (Quinta-feira) 21/10/2021: UBS INDIANO II – Rua Cecília Rodrigues, n⁰ 400, Heliópolis

• (Sexta-feira) 22/10/2021: UBS MANOEL CHÉU – Rua das Gardênias, n⁰ 01, Manoel Chéu

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns