Ações integradas de combate aos maus tratos contra animais continuam em Garanhuns

acoes-integradas-de-combate-aos-maus-tratos-contra-animais-continuam-em-garanhuns



A Prefeitura de Garanhuns está realizando ações integradas de combate aos maus tratos contra animais na cidade. Neste trabalho, cães e gatos em situações que desrespeitam o bem estar animal vêm sendo resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em conjunto com a Polícia Militar, durante as visitas realizadas para averiguação de denúncias formalizadas junto ao órgão policial.

No último semestre, um total de 50 animais foram resgatados durante as ações. Entre as denúncias atendidas estão: abandono, animais sem comida ou água durante longos períodos, ou deixados em condições que comprometam o seu bem estar. Os animais recolhidos são encaminhados para a sede do Centro de Controle de Zoonoses, onde ficam aos cuidados da equipe do local.

Denúncias anônimas de maus tratos devem ser encaminhadas para o Disque Denúncia Agreste, por meio do telefone (81) 3719-4545, ou WhatsApp (81) 9 8256-4545. Já o Centro de Controle de Zoonoses é responsável pelo resgate de animais em situação de rua na cidade; o telefone é: (87) 3762-7024.

Secretaria de Saúde de Garanhuns – Assessoria Comunicação

Fotos: Thomas Ravelly