Projeto Qualifica EJA se soma ao Juventude Conectada promovendo cursos para alunos do município

projeto-qualifica-eja-se-soma-ao-juventude-conectada-promovendo-cursos-para-alunos-do-municipio

Em mais uma iniciativa para estimular a educação e a qualificação profissional em todas as idades, a Prefeitura do Ipojuca, por meio das secretarias de Educação e de Juventude, iniciou, nesta última quarta-feira (20), o Projeto Qualifica EJA. A ação se soma ao Juventude Conectada e visa promover cursos de formação para alunos que estão nas turmas de Educação de Jovens e Adultos com o objetivo de estimulá-los a concluir os estudos.

A ação é realizada no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), equipamento da Secretaria de Educação. Já a Secretaria Especial de Juventude integra o projeto com a disponibilização dos professores. A primeira iniciativa está sendo um curso de Informática Básica, com duração de 30 horas e dividido em quatro módulos: Informática Básica, Word, Excel e Power Point. O Projeto Qualifica EJA, iniciou sua primeira turma com alunos da Escola Municipal Pedro Serafim de Souza, Ipojuca Centro. A cada mês serão inseridos novos estudantes da rede municipal de ensino que estejam matriculados na modalidade do EJA.

Segundo o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, outros cursos serão realizados com novas turmas. “Nosso objetivo é fazer com que esses alunos se sintam motivados a terminar os estudos, pois sabemos que o EJA é uma área onde há uma grande evasão escolar, além de poder qualificá-los para oportunidades de trabalho que possam surgir”, disse o gestor, que fez questão de dar as boas-vindas aos estudantes participantes.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca