Secretaria de Educação do Ipojuca promove capacitação para merendeiras

secretaria-de-educacao-do-ipojuca-promove-capacitacao-para-merendeiras

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma capacitação para as merendeiras e auxiliares de cozinha tercerizadas que trabalham nas unidades do município, especialmente as que atuam nas escolas da área rural. Realizado no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, no Centro, o encontro reuniu mais de 40 profissionais para reforçar algumas técnicas de boas práticas neste tipo de serviço.

Durante a iniciativa, as participantes receberam orientações importantes, principalmente neste momento de volta às aulas das escolas dos engenhos, prevista para está próxima segunda (25). Foram reforçados conceitos como o uso e conservação de uniformes, higiene pessoal, a proibição do uso de itens pessoas durante o manuseio dos alimentos como chaves e celular, o armazenamento correto dos resíduos, entre outras dicas e normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

“Já realizamos uma capacitação para esse grupo no último mês de maio, e agora, estamos trabalhando essa ação para essas merendeiras que preparam os alimentos in loco nas unidades do campo e que vão iniciar os trabalho nesta segunda-feira”, destacou a gerente de Merenda da Secretaria de Educação, Aldenice Almeida. No total, Ipojuca cerca de 100 merendeiras. Segundo a nutricionista de qualidade Dores Carvalho, que promoveu a capacitação, “as merendeiras abraçam o pedacinho mais importante da nutrição, que são as crianças e os idosos, pois são considerados grupos de risco uma vez que o corpo ainda não tem ou já perdeu algumas defesas naturais”, observou a profissional.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca