Prefeitura do Ipojuca inaugura praça e quadra no Campo do Avião

prefeitura-do-ipojuca-inaugura-praca-e-quadra-no-campo-do-aviao

Valorizando o esporte, o lazer e a qualidade de vida de centenas de moradores, nesta segunda-feira (25), a Prefeitura do Ipojuca realizou a inauguração da Praça e da Quadra do Campo do Avião, no Centro. O novo equipamento, que representa mais uma obra concluída do Programa Ipojuca é TOP, recebeu o nome de Virgínio Ferreira da Silva Filho, ipojucano que era conhecido como Gino falecido no último ano e era muito querido no município e um grande incentivador do esporte. A cerimônia de entrega aconteceu com a presença da prefeita Célia Sales, da vice-prefeita Patrícia Alves, além dos deputados federal, Ricardo Teobaldo, e estadual, Romero Sales Filho, vereadores, secretários municipais e da família do homenageado.

“Hoje estamos vivendo um momento lindo que vai ficar marcado para o resto das nossas vidas. Gino era um amigo irmão para todas as horas, por isso a emoção deste momento, sendo um reconhecimento mais do que merecido”, disse a prefeita Célia Sales. Na sua fala, a gestora lembrou ainda que a quadra era uma demanda antiga da localidade. “Dissemos que faríamos esse lugar um espaço de qualidade para a prática esportiva e de lazer, e hoje estamos aqui realizando essa entrega que vai beneficiar a todas as pessoas do Campo do Avião e aos ipojucanos de forma geral”, afirmou. O local possui quadra, arquibancada, área de convivência, pista de caminhada/corrida, espaço com equipamentos aeróbicos, além da parte de iluminação e drenagem.

A emoção também tomou conta do deputado Romero Sales Filho. “Gino além de um grande entusiasta do esporte, era um grande servidor, sendo mais do que justa a entrega dessa grande obra. Em menos de um ano já são tantas obras entregues do Ipojuca é TOP”, afirmou. “Ipojuca não recebia recursos federais por muito anos e isso não era justo com o povo. E a partir da administração da prefeita, que regularizou as contas, começou a pleitear esses investimentos para a cidade, a exemplo dessa obra”, destacou o deputado federal Ricardo Teobaldo.

Segundo o secretário de Governo do Ipojuca, Cícero Moraes, representando a Secretaria de Infraestrutura, “metade do terreno apenas da quadra antiga era plano. O resto era plantação de cana e encosta. Mas por decisão da prefeita, essa obra foi entregue com muita complexidade e qualidade”, reforçou. “Quando ele ficou sabendo que a quadra seria realizada através do TOP ele ficou muito feliz, dizendo que tinha visto a planta. Que esse lugar seja fruto de mudanças de vida e que crianças possam tomar o caminho correto sendo de bom uso para todos”, falou Virgínio Ferreira da Silva Neto, filho do homenageado que dá nome ao local.

crédito das fotos: Marly Ribeiro e Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca